Blog

Como é que os portugueses estão a reagir, no Facebook, às eleições nos Estados Unidos da América?

Nas últimas horas, os olhos do mundo têm estado focados nas eleições nos EUA. Sendo este um tema que afeta não só os Estados Unidos, mas o mundo inteiro, os portugueses têm partilhado também a sua opinião.  Entre os dias 4 e 5 de novembro, o Buzzmonitor ativou a funcionalidade Social News, que monitoriza 839 […]

RFM vs. Rádio Comercial: Batalha de Analytics no Facebook

A RFM e a Rádio Comercial são duas estações de rádio portuguesas. Com esta análise, procuramos descobrir qual das duas teve mais sucesso nos últimos 30 dias – entre 15 de setembro de 2020 e 15 de outubro de 2020. Para tal, utilizamos o Buzzmonitor, a plataforma de social media e CRM proprietária da Elife […]

Como responder a mensagens que chegam através do Facebook Messenger com o login de convidado?

A área de Customer Experience está cada vez mais em evidência no mercado e com isso novas oportunidades de melhorar essa experiência aparecem. O Facebook lançou um plugin no Messenger que permite fazer interações como convidado, sem a necessidade de se identificar através do social login. Agora é possível fazer uma integração do Messenger do […]

Inteligência Artificial reduz em 44% tempo de atribuição de tags em posts

  O analista de redes sociais tem 3 funções básicas no seu dia a dia: avaliar o sentimento de uma publicação, propor uma resposta e atribuir às publicações tags. A atribuição de tags nas publicações das redes sociais requer um grande esforço do analista, pois é preciso interpretar o post para saber qual a tag mais relacionada ao tema […]

Buzzmonitor lança um novo módulo de Influencers com Inteligência Artificial

  O Buzzmonitor lança hoje, em versão beta, o seu novo módulo de Influencers. O novo módulo está presente em todas as contas pagas do Buzzmonitor e permite identificar influencers a partir de pesquisas de palavras-chave, redes sociais e tipos de perfis (empresas ou pessoas). O novo módulo é parte integrante do Buzzmonitor e utiliza conceitos avançados de Inteligência […]

6 novidades Buzzmonitor para o mês de Agosto!

  Pensou que em Agosto não ia haver novidades? Trouxemos agora, no fim do mês, novidades incríveis para a plataforma mais completa e flexível parra social media e CRM. As novidades estarão disponíveis a partir do dia 26 de Agosto de 2020. Confira as novidades: Relatórios Buzzmonitor 1- Inteligência Artificial aprende e sugere tags para a classificação de posts Após a […]

Messenger: aplicação traz novidades na privacidade

As novidades no Messenger não param. O mensageiro teve adaptações para o novo mundo com o distanciamento social, com as novas salas de videoconferências, e agora os tópicos relacionados à privacidade dos utilizadores também apresentam novidades. App Lock O novo recurso App Lock utiliza as configurações de segurança do dispositivo (impressão digital ou reconhecimento facial) para desbloquear a aplicação do Messenger. Esse recurso fica na […]

5 Dicas para gerir o seu Instagram

O Instagram consolidou-se como um dos canais sociais mais importantes para as marcas, sobretudo em categorias em que a imagem é essencial para a venda do produto ou serviço. Porém a gestão do Instagram exige alguns cuidados.  Para ajudá-los, o Buzzmonitor debateu com especialistas em marketing digital e influenciadores brasileiros no Instagram sobre como gerir o perfil da sua marca nesta rede […]

Como bloquear palavras ofensivas no Atendimento?

O atendimento nas redes sociais requer uma série de cuidados pois lida diretamente com a reputação das marcas. Qualquer deslize do analista de atendimento pode causar um impacto negativo na percepção de uma marca. Para diminuir os riscos de reputação, o Buzzmonitor conta com uma configuração que bloqueia palavras ofensivas nas respostas da equipa de atendimento. Se algum […]

Voltar ao topo