21 métricas para analisar e comparar a performance da sua marca no Instagram

A rede social, Instagram, é muito utilizada pela maioria dos criadores e marcas por ser uma rede visual. Nela é possível tirar e publicar fotos, gravar e publicar vídeos, produzir Stories, Reels, IGTV e muito mais.

Por conta de todo este potencial e para que as marcas entendam como está a sua performance, o Buzzmonitor conta com Buzzmonitor Analytics Pro para Instagram.

Com ele é possível não apenas analisar 21 métricas essenciais de performance no Instagram, mas compará-las com seus concorrentes.

Descubra quais são as métricas:

 

Métricas para Instagram

 

1. Máximo de seguidores

Esta métrica permite a visualização do máximo de seguidores que o perfil atingiu durante o período selecionado. 

Se os seguidores descerem, o valor não se altera.

 

2. Mudança total dos seguidores

Esta métrica permite a visualização de quantos seguidores sua marca está a ganhar.

*É importante ser analisada para saber se suas publicações estão a ter um bom impacto.

 

3. Mudança média de seguidores por dia 

A análise da mudança de seguidores é importante para saber se os seus conteúdos estão a trazer novos seguidores por dia, ou se ocorrem perdas de seguidores.

 

4. Total de contas seguidas

Esta métrica serve para a visualização de quais os perfis que a sua marca segue.

 

5. Mudança total em contas seguidas

Veja quantos perfis a sua marca segue ou deixa de seguir. 

 

6. Mudança média em contas seguidas por dia 

Veja quantos perfis é que a sua conta segue por dia.

 

7. Número total de publicações 

Visualize quantas publicações é que o seu perfil tem. 

 

8. Média de publicações por dia 

Veja, em média, quantas publicações é que o seu perfil faz por dia.

 

9. Top posts 

É possível visualizar quais são os posts mais engajados do seu perfil. 

*Ajuda a entender qual é o tipo de conteúdo que o seu público mais gosta e o tipo de engajamento mais comum.

 

10. Média de engajamento de alcance

Veja, em média, o alcance de seu perfil.

 

11. Máximo de engajamento de alcance

Visualize em que dia é que o seu perfil teve o máximo de engajamento de alcance.

 

12. Crescimento de engajamento 

Esta métrica permite a visualização do crescimento do engajamento do seu perfil.

 

13. Média de engajamento 

Veja, em média, o engajamento do seu perfil.

 

14. Máximo de engajamento 

Visualize em que dia é que o seu perfil teve o máximo de engajamento.

 

15. Total de interações

É possível ver quantas interações (Gostos e Comentários) as suas publicações tiveram.

 

16. Média de interações 

Analise a média de interações nas suas publicações.

 

Métricas exclusivas para administradores da conta

17. Insights 

Veja o  total e a média de Impressões; a média e o Alcance; total e média de Visualizações; Cliques em enviar e-mail e em ligar

 

18. Secção ADS

A secção ADS permite que veja as principais métricas dos seus conteúdos pagos (patrocinados). 

 

19. Stories

Os Stories fazem sucesso no Instagram, e no Buzzmonitor Analytics Pro do Instagram é possível ver as suas métricas relacionados aos Stories:  

  • Número total de stories; 
  • Média de stories por dia; 
  • Alcance dos stories; 
  • Impressões e Top stories.

 

20. Visitas de perfil 

Como administrador do perfil da sua marca, consegue visualizar quantas pessoas entraram no seu perfil. 

 

21. Crescimento de engajamento de alcance 

Veja o crescimento do alcance (quantas pessoas viram o seu post) das suas publicações.

 

Além de visualizar os insights da sua marca, é possível comparar o seu canal com algum concorrente e analisar as performances. 

Veja aqui um exemplo de batalha de que inclui dados analytics de Instagram entre concorrentes.

 

21 métricas para analisar e comparar a performance da sua marca no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo