22 relatórios essenciais para o Listening de redes sociais

A flexibilidade com que se criam relatórios no Buzzmonitor dá uma grande liberdade na hora de pensar em novas variáveis de análise. Basta duplicar um relatório existente, trocar os filtros e pronto: um novo relatório está pronto.

Mas, mesmo sendo a plataforma de social media mais flexível para a criação de relatórios de monitorização, vamos explicar como optimizar 22 relatórios de social listening, num abrir e fechar de olhos:

 

1 – Evolução Diária: Volume diário de mensagens e menções que a marca recebe dos seus utilizadores, dividido por sentimento.

 

2 – Volume Mensal: Total de mensagens recebidas pela marca, dos seus consumidores, no mês.

 

 

3 – Volume por dias da semana: Volume de mensagens recebidas pelos consumidores nos dias semana.

4 – Evolução por hora: Mostra qual é o horário em que cada rede social teve o maior volume de mensagens.

 

 

5 – Evolução por rede social: Volume diário de mensagens e menções que a marca recebe dos seus utilizadores, dividido por rede social.

6 – Volume por rede social: Total de mensagens que cada rede social da marca recebeu.

 

 

7 – Sentimento: Sentimento das interações em todas as redes sociais da marca.

8 – Relação entre temas: Identifica a relação entre temas/tópicos.

 

 

9 – Temas mais citados: Mostra quais os temas mais citados pelos utilizadores nas redes sociais, divido por sentimento.

 

 

10 – Influenciadores Twitter: Informa os utilizadores que possuem maior número de seguidores e os seus respectivos tweets.

11 – Influenciadores Instagram: Informa os posts mais gostados, de acordo com as hashtags mencionadas ou menções/marcações do perfil da marca.

12 – Hashtags mais utilizadas pela marca: As hashtags mais usadas, pela própria marca, nas redes sociais.

13 – Hashtags mais usadas pelo consumidor: Hashtags mais partilhadas, pelos seus consumidores, nas redes sociais.

 

 

14 – Utilizadores mais engajados: Utilizadores que mais participam das publicações da página. Conheça os fãs da marca e também os haters: crie ações para estreitar o relacionamento com os consumidores.

 

 

15 – Género: Separação por género dos utilizadores que mencionam a marca.

 

 

16 – Localização do Consumidor: Local em que estão os utilizadores que falam sobre a marca.

 

 

17 – Perfil do consumidor: Termos mais usados na biografia dos utilizadores no Twitter e no YouTube. A bio é uma ótima fonte de informações sobre preferências e hábitos do consumidor.

 

 

18 – Perfil do influenciador: Termos mais usados na biografia dos utilizadores com mais de 10 mil seguidores, pelo padrão Buzzmonitor.

 

 

19 – Posts mais engajados: Mostra quais foram as publicações que obtiveram o maior engagement. É possível colocar divisões, como por exemplo, sentimento dos posts.

 

 

20 – Posts mais gostados: Mostra quais foram as publicações que obtiveram o maior número de gostos.

 

 

21 – Nuvem de emojis: Mostra quais são os emojis mais utilizados sobre o cliente, marca ou tópico.

 

 

22 – Nuvem de termos (atualização jan/2021): Mostra quais são os termos mais mencionados do seu cliente ou sobre a sua marca.

 

 

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