3 funcionalidades do Buzzmonitor para manter a segurança da sua marca nas redes sociais

1. Uso de social login para sincronizar as suas redes sociais com a plataforma Buzzmonitor

Ao lidar com diversos módulos de uma plataforma de social media e com diversas redes sociais distintas, a vinculação da conta dos clientes e a partilha de dados é fundamental. Mas a segurança de dados é um dos pontos que o Buzzmonitor mais preza.

Para que não ocorram problemas de segurança das contas ou de logins salvos, a associação das contas é feita através da plataforma Buzzmonitor, mas direcionando a parte de login e senha diretamente a cada rede social.  Usar a função de social login garante que o Buzzmonitor não tem acesso a nenhum dado de login/senha dos seus clientes.

 

Como funciona a associação de uma conta no Buzzmonitor?

Primeiro é necessário ir ao módulo Atendimento na secção “Gerenciar canais de atendimento” e selecionar a rede social desejada:

Ao clicar no “+” do lado de cada rede social, será redirecionado para a página da rede social. 

Ao vincular a conta pela rede social, ela será registada na plataforma para que tenha acesso aos diversos módulos do Buzzmonitor.

 

2. Níveis de acesso de utilizadores com poderes distintos

As contas do Buzzmonitor são divididas em níveis de acesso. São eles:

  • Visualizador

Tem permissão apenas para visualizar relatórios criados. Não podem criar relatórios novos ou editar o sentimento ou tags de um post, por exemplo.

  • Analista classificador 

Podem ter (ou não) permissão de criar novos relatórios e têm permissão para adicionar tags, editar o sentimento e arquivar posts;

  • Analista Publicador

Além das permissões do Classificador, o Publicador pode ainda fazer interações, bem como publicar novas postagens nos canais da marca.

  • Administrador 

O Administrador tem todos os acessos permitidos, inclusive ter acesso a outras contas.  

Lembramos que os utilizadores do Buzzmonitor também não possuem acesso às senhas dos perfis dos clientes.

 

3. Senhas que expiram

Além do método de associação das contas citado acima, colocamos também uma configuração que permite a definição de um período para a expiração da senha de acesso ao Buzzmonitor.

Se algum utilizador tiver acesso à conta após o período de expiração, ele precisará de configurar uma nova senha. É uma funcionalidade útil para equipas de Atendimento sazonais e também para reforçar a segurança de acesso ao Buzzmonitor.

 

3 funcionalidades do Buzzmonitor para manter a segurança da sua marca nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo