5 Hacks para melhorar a vida do Social Media (e sambar na cara das inimigas)


Ouvimos os analistas de Social Media e fizemos 5 hacks que irão melhorar o seu dia a dia.

1. Tickets de atendimento gerenciados como uma rede social: numa timeline e com todo o time!

​Todos os detalhes de alterações feitas no ticket agora serão registradas em uma linha do tempo única. Mudanças de status, de prioridade e de responsável pelo atendimento irão ser mostradas para que todos os analistas possam ver tudo o que foi modificado. Além disso, são exibidas todas as mensagens trocadas entre os analistas que atenderam ao ticket. Veja aqui como criar um ticket no Buzzmonitor.

A comunicação interna dentro da empresa e entre o time de analistas que estão acompanhando aquele ticket se torna muito mais fluída e rápida. Com todas as informações claras na linha do tempo para todos os analistas, o time ganha tempo e a chance de que uma ação seja feita duas vezes por duas pessoas diferentes torna-se praticamente nula.

2. YouTube Analytics ostentação!

No começo do mês o Buzzmonitor divulgou o lançamento do seu novo Analytics, o Analytics Pro BETA. O Analytics já tinha as abas de Facebook e Instagram e agora passa a contar também com uma aba de YouTube, onde podem vistas informações mais detalhadas de um determinado canal, desde que você seja o administrador da conta do canal.

Hoje o YouTube já conta com mais de 1,5 bilhões de usuários mensais. Cada vez mais internautas se engajam e interagem mais com vídeos do que com imagens e por isso acompanhar o desenvolvimento do canal de uma marca é de fundamental importância. Os analistas devem estar atentos ao engajamento no canal das marcas que acompanham e por isso a nova aba no Analytics Pro pode ajudar muito o processo de análise de redes sociais.

 

3. Exporte os top posts da sua marca para uma planilha Excel com 1 clique

Agora o analista poderá exportar no formato XLS uma lista dos Top Posts da página de um determinado período. Na hora de criar relatórios de resultados para entregar para o cliente, o analista terá muito mais facilidade para apresentar quais foram os principais posts durante um período específico. Ao invés de fazer isso manualmente, o analista poderá exportar automaticamente a lista que ele precisa em apenas alguns segundos e apresentar para seu cliente.

 

4. Memes na sua cara: responda o consumidor com GIFs no Facebook, Messenger e Twitter

O Buzzmonitor agora permite enviar imagens e GIFs em respostas para comentários feitos em uma página. As DM’s do Twitter também poderão ser respondidas com imagens e GIFs. Essa nova possibilidade permite que o time de CRM tenha um novo leque opções de respostas, principalmente para responder interações positivas com memes ou GIFs engraçados, por exemplo. O atendimento se torna mais dinâmico e a marca se aproxima ainda mais do seu cliente.

 

5. Descubra rápido o que mais engajou no Instagram

No relatório de monitoramento, os posts de Instagram passam a exibir o valor de engajamento. Também é possível ordenar as postagens de acordo com este dado, ou seja, visualizar primeiro os posts que geraram mais engajamento, assim como já ocorre para Facebook. Esta nova possibilidade permite que o analista veja com mais rapidez quais foram as postagens no Instagram que geraram mais engajamento em determinado período e assim ter mais insights sobre o comportamento do seu público. Importante! Esse valor não é exibido para posts antigos e não é válido para a coleta por hashtags.

 

 

Comece agora mesmo a usar o Buzzmonitor e veja como essas melhorias podem otimizar seu trabalho!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!