6 razões para utilizar o Buzzmonitor

Hoje em dia, as redes sociais deixaram de ser uma escolha para passarem a ser uma obrigação. Certamente já tem como dado adquirido que as redes sociais são imprescindíveis quando falamos da estratégia de qualquer marca, sendo vital entender como é que os seus esforços devem ser direcionados.

Neste sentido, uma plataforma de gestão de social media e atendimento multicanal é uma grande ajuda para quem diariamente cria, publica e tem a necessidade de monitorizar conteúdos.

A questão que se prende é: por que é que o Buzzmonitor deve ser a plataforma escolhida para esta função?

Podíamos dizer-lhe que a centralização de todos os pontos de comunicação com o consumidor num único lugar vai ajudá-lo na gestão do dia a dia da sua marca, mas não queremos apenas que economize tempo através da convergência de todas as suas redes; queremos, igualmente, que crie com maior facilidade, com base em dados analíticos, uma estratégia de sucesso para as suas redes.

Já lhe demos uma razão pelo qual deve escolher o Buzzmonitor (que vamos explicar devidamente já de seguida), mas vamos dar-lhe mais 5 para ficar esclarecido sobre quais as vantagens em escolher esta plataforma.

 

#1: Atendimento centralizado

O conceito visa a centralização de todos os pontos de comunicação com o consumidor num único lugar.

Vamos imaginar que um cliente entrou em contacto através do Facebook há 1 mês, e voltou agora a ter contacto com a sua marca. Porém, é outro analista que está a prosseguir com o caso. Com os dados do consumidor já registados numa plataforma de atendimento omnichannel, esse segundo analista não precisará de preencher novamente os dados do cliente, a não ser em casos específicos como, por exemplo, a atualização do telefone.

Esta é a premissa básica do serviço omnichannel ou atendimento centralizado, e, para que isso funcione bem, é necessário que a comunicação seja interligada.

Vantagens de ter um atendimento centralizado

  • Alinhamento das informações;
  • Apenas um software para atendimento em múltiplos canais;
  • Melhor Gestão;
  • Personalização;
  • Relatórios mais específicos e inteligentes;
  • Monitorização dos canais.

Com a mais recente novidade de junho do Instagram, o processo de atendimento multicanal tornou-se agora ainda mais fácil e completo. Agora pode responder as DM’s diretamente na plataforma Buzzmonitor. O Facebook abriu a API para mensagens diretas, o que significa que o Buzzmonitor já está com acesso à API das DM ‘s no Instagram. Saiba tudo aqui!

 

#2: Gerir todas as redes sociais numa só plataforma

Gerir as redes sociais de uma marca, por si só, é complicado e um processo muito moroso. Agora, multiplique isso por uma carteira de clientes, onde é obrigado a gerir as publicações nas diversas redes. Sem dúvida que o trabalho é bem complexo e pode tornar-se muito confuso.

Na nossa plataforma, além de conseguir gerir as suas próprias redes, consegue também gerir todas as redes dos seus clientes. Consegue dividir e organizar cada cliente por pastas – dentro de cada uma encontra todos os relatórios que selecionou previamente.

Com isto queremos dizer que, além de conseguir publicar e agendar os posts, consegue igualmente analisar os resultados de cada rede social através dos nossos relatórios.

 

#3: Monitorizar concorrentes (Analytics Pro)

A monitorização de concorrentes é fundamental para marcas que querem ser competitivas dentro da sua área de atuação. Com as redes sociais como parte importante da comunicação das empresas, acompanhar campanhas das marcas pode ser uma fonte de grande aprendizagem para os analistas de social media.

No Buzzmonitor é possível criar relatórios da concorrência e comparar, lado a lado, as suas redes sociais com as dos seus principais concorrentes, através de mais de 50 métricas – sendo uma das principais vantagens conseguir acompanhar a análise que estabeleceu anteriormente, em tempo real. Ou seja, basta criar uma única vez um dashboard onde estabelece o que pretende comparar entre a sua marca e a de um concorrente, ou entre dois concorrentes, e depois apenas necessita de aceder ao dashboard (veja mais sobre esta funcionalidade já de seguida).

 

#4: Ter acesso a relatórios das redes sociais em segundos (Dashboard)

Certamente está cansado de perder tempo a analisar manualmente os resultados de todos os conteúdos que publica nas suas redes sociais. Sente que perde demasiado tempo nesta tarefa e procura uma solução para analisar a performance da sua marca em cada rede social para conseguir, atempadamente, fazer ajustes na sua estratégia?

O Buzzmonitor oferece-lhe todas as métricas que procura gerir e analisar em tempo real. Com os dashboards consegue acompanhar as métricas e a performance digital da sua marca ou concorrência, com dados de listening, customer experience e analytics. Totalmente personalizada, esta funcionalidade pode ser partilhada através de um link público, estando em constante atualização.

 

#5: Acompanhar as tendências de mercado (Buzzmonitor Trends)

Manter uma empresa competitiva é uma tarefa que exige muito planeamento, tempo e boas estratégias. Nesse contexto, estar atento às tendências de mercado é essencial para o crescimento empresarial.

Conhecer bem o mercado em que a sua empresa se insere e acompanhar as inovações empresariais é uma obrigatoriedade para que consiga traçar metas realistas e encontrar meios que o diferenciem de forma a destacar-se dos seus concorrentes.

O Buzzmonitor possui a funcionalidade ideal para que consiga, de forma rápida e intuitiva  acompanhar as tendências do mercado. Através de keywords, consegue facilmente entender quais os assuntos que estão a gerar mais buzz, por exemplo, na última semana. Esta funcionalidade gera gráficos de fácil interpretação que dividem o público por sentimento (positivo, neutro e negativo), sexo, idade, posts que geraram mais engagement, etc.

No blog temos uma rubrica onde, semanalmente, publicamos os assuntos mais falados da última semana. Uma excelente forma para entender com maior clareza esta funcionalidade. Consulte o último artigo aqui.

 

#6: Módulo Influencers

Uma das novas tendências em marketing digital é o “marketing de influência”. Como já certamente é do seu conhecimento, os influenciadores digitais são pessoas que têm um grande alcance de público nas plataformas sociais, criam muita confiança num setor específico e conseguem influenciar os seus seguidores a comprar produtos e/ou serviços das marcas que estes promovem.

Mas, afinal, como é que escolhe o influenciador que irá trabalhar com a sua marca? Por indicação de outras pessoas? Quando falamos do marketing digital, sem sombra de dúvidas o networking é importante. Porém, é possível ser mais estratégico ao contratar parceiros com base em dados e inteligência de mercado. Afinal, o influenciador será o porta voz da sua marca nas redes sociais.

O Buzzmonitor possui uma ferramenta chamada Buzzmonitor Influencers, que o ajuda nesse processo. Através de uma base de dados onde a plataforma classifica os influenciadores por diversos filtros recorrendo à inteligência artificial e através de diversas opções de filtro numa interface intuitiva, pode pesquisar por nome do utilizador, biografia, hashtags, termos, menções ou mesmo temas mencionados.

 

Está na altura de experimentar o Buzzmonitor!

Facilite o seu dia a dia. Faça o seu teste grátis e entre em contacto com a nossa equipa para aproveitar todas as funcionalidades do Buzzmonitor.

6 razões para utilizar o Buzzmonitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo