7 novidades do Buzzmonitor para esquentar o mês de agosto


O Buzzmonitor continua evoluindo para se tornar uma das melhores plataformas de Social Media do mercado. Conheça as 7 novidades lançadas este mês para a plataforma:

 

  • Novo Buzzmonitor Analytics mais dinâmico e interativo (BETA)

O novo Analytics passa a contar com informações mais detalhadas de Facebook e Instagram. São exibidos os top posts das marcas, os números de reações (“like”, “amei”, “haha”, “uau”, “triste” e “grr”) por página, detalhes sobre as interações, crescimento de fãs, entre outras métricas. No overview da marca, é possível visualizar algumas informações de YouTube, caso a marca possua canal registrado.

As atualizações do Analytics tornam a análise das métricas dos canais próprios da marca e a comparação com os concorrentes mais rápidos. Marcas poderão ter mais insights e acompanhar com mais detalhes cada rede social cadastrada no Buzzmonitor.

Por estar ainda em fase Beta, o novo analytics irá conviver com o atual. E será liberado apenas para os clientes que desejarem ser beta-testers.

 

  • Analista poderá escolher posts específicos do Facebook para monitoramento

Além das páginas, agora também será possível escolher posts específicos do Facebook para monitoramento. No cadastro da Brand no Buzzmonitor, basta inserir o link do post que você deseja acompanhar. Com isso o analista poderá acompanhar com precisão todas as informações sobre uma publicação feita para o lançamento de uma nova campanha, por exemplo, e assim ter insights sobre ações que podem ser feitas a partir daquele post. A coleta para esse post permanece durante 30 dias e é possível também criar dashboards sobre cada post.

 

  • Facebook Reactions agora disponíveis nas estatísticas de monitoramento

A partir de agora as reactions do Facebook passam ser visualizadas nas estatísticas de monitoramento; antes elas eram coletadas apenas em Social CRM. Além disso, o Buzzmonitor coleta as reações “Pride” e “Thankful” (importante lembrar que a Thankful costuma aparecer apenas em períodos específicos, como o mês das mães, por exemplo). Assim, ao fazer uma postagem que desperte reações como “Amei”, “Haha” ou “Pride”, por exemplo, o analista conseguirá visualizar todos os dados sobre as reações feitas nas postagens a partir do monitoramento. Válido para as interações mais recentes.

 

  • Novas métricas disponíveis para análise: Alcance, Cliques e Impressões

Alcance, cliques e impressões passam a ser exibidos nas informações de um post do Facebook. Também é possível ordenar os posts por essas métricas e utilizá-las para geração de gráficos e dashboards. Esses dados oferecem informações importantes para o analista que deseja ter insights sobre as publicações feitas pela marca. Acompanhar o volume de alcance, cliques e impressões de uma publicação possibilita avaliar a repercussão positiva ou negativa e oferece dados sobre o que pode ser aprimorado em uma próxima ação. Válido somente para posts de CRM.

 

  • Buscar por URL nos relatórios facilita encontrar fotos ou links compartilhados

O Buzzmonitor agora suporta busca por links nos relatórios. Para isso, basta clicar em Edit Report e inserir o link do que você deseja buscar naquele relatório. Se o analista estiver buscando por uma imagem específica, por exemplo, ele apenas precisará inserir o link de tal imagem no campo de busca do relatório. Essa possibilidade torna a busca por dados específicos mais rápida e otimiza o trabalho do analista.

 

  • Novo relatório agrupa dispersão dia x hora

Os relatórios agora mostrarão dados agrupados por dia e divididos por hora. Assim é possível acompanhar a evolução diária de hora em hora das publicações de sua página. Com esses dados fica mais fácil entender como os internautas se comportam em dias e em horários específicos, para que assim publicações sejam feitas nos dias e horários mais estratégicos. Para criar esse relatório, vá em Edit Report, selecione Variables e faça a seguinte configuração:

Group by: Day

Dimension: Number of Posts

Split: Hour

 

  • Alerta de Tokens inválidos nas contas dos clientes

Quando um cliente deseja realizar o SAC é necessário sincronizar a conta do Facebook ao Buzzmonitor. Automaticamente a senha do Facebook se torna o token de acesso para que esse atendimento seja feito. Porém, se a API do Facebook for inválida ou se a senha for alterada, automaticamente o token fica inválido. Por isso agora os alertas serão feitos na interface do Buzzmonitor e também por e-mail e assim rapidamente os clientes saberão quando alguns dos tokens da conta não estiverem funcionando e assim revalidar o token, ou seja, realizar a sincronização da conta novamente com o Buzzmonitor. Importante lembrar que isso é válido para todas as redes e não apenas para Facebook.

 

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