8 Novidades Buzzmonitor para o mês de Abril!


Em meio à adaptação das empresas para o trabalho em home office, trazemos novidades para otimizar a gestão do relacionamento com os consumidores da sua marca!

 

Confira as novas funcionalidades disponíveis a partir desta quinta-feira, dia 02 de abril de 2020:

 

Buzzmonitor CRM

 

WhatsApp: Atendimento via WhatsApp agora com Buzzmonitor (powered by Twilio).

O atendimento de mensagens CRM do WhatsApp agora é feito pela integração do Buzzmonitor com Twilio, que viabiliza o atendimento no WhatsApp em larga escala para as marcas. Algumas mensagens não são suportadas: figurinhas, contato e localização em tempo real. Há também um limite de 24h para responder mensagens. Porém o Buzzmonitor permite criar diversos dashboards com dados de atendimento do WhatsApp, assim como disponível para o BuzzMail e para o atendimento em outros canais.

Consulte equipe Buzzmonitor para custos de adição do WhatsApp à sua conta.

 

WhatsApp: crie Triggers e Alertas para WhatsApp.

Agora você também pode criar regras para as mensagens de WhatsApp através dos triggers, assim como é feito nas outras redes sociais.

Essa funcionalidade é útil para as marcas direcionarem assuntos de atendimento para analistas específicos, definirem prioridade de atendimento, além de auto-tagueamento de mensagens do WhatsApp. É possível ainda alertas automáticos de interações enviadas por e-mail, a partir de termos sensíveis recebidos pelo canal de WhatsApp, por exemplo.

A regra é a mesma dos Triggers de redes sociais: é possível configurar os triggers de diversas maneiras, assim como já explicamos neste post.

Consulte equipe Buzzmonitor para custos de adição do WhatsApp à sua conta.

 

Tickets: Atualizações em tempo real 

Agora você terá informações de alterações em um ticket em tempo real. 

Se algum usuário estiver realizando alterações enquanto outro também está analisando o ticket, os dados vão sendo atualizados automaticamente, sem precisar atualizar a página.

Isso garante à equipe de atendimento um maior controle sobre a resolução de tickets e evita que dois analistas façam o mesmo trabalho ou atrapalhem a tarefa um do outro.

 

Tickets: Fechamento automático a partir do horário da última mensagem

Antes, a funcionalidade de fechamento automático de tickets considerava o horário de criação para o fechamento. Agora, para o encerramento será considerado o horário da mensagem mais recente adicionada ao ticket.

Isso evita que o ticket seja encerrado antes de ser solucionado completamente.

 

 

Buzzmonitor Analytics Pro

 

 Google Meu Negócio: novas métricas para analisar presença da marca

O Buzzmonitor Analytics Pro agora permite a realização de análise de métricas das empresas do Google Meu Negócio. Algumas das métricas disponíveis são:

  • Média/Total de avaliações;
  • Avaliações por nota;
  • Taxa de resposta;
  • Engajamento;
  • Cliques no telefone;
  • Visitas no site e busca direta/indireta nos canais.

O dashboard do Analytics Pro irá facilitar a compreensão e análise do desempenho da sua marca no Google Meu Negócio, além de dispor de outros recursos como seleção de períodos específicos ou exportação.

 

Buzzmonitor Publicador

 

Facebook: integração do Buzzmonitor Publicador com o Creator Studio 

No Buzzmonitor Publicador, agora é possível adicionar um post ao Facebook Creator Studio, o que permite a promoção do post diretamente do publicador.

Para isso, é só habilitar a função “Publicação promovida”. Quando essa função estiver habilitada, não será possível fazer edições no post através do Buzzmonitor. 

Se a modificação for realmente necessária, o usuário terá que acessar diretamente o Facebook para alterar o conteúdo do post ou utilizar qualquer outra funcionalidade do Creator Studio.

 

Facebook: Adicione título e arquivo de legenda para vídeos de Facebook 

O Buzzmonitor Publicador também oferece a opção de adicionar um título e um arquivo de legenda para publicações com vídeos feitas para o Facebook.

Assim, você terá mais recursos para programar suas publicações.

 

E mais:

 

Módulo para gestão de contas: agora está mais fácil o usuário do Buzzmonitor controlar os limites da sua conta de acordo com assinatura/plano.

Este novo recurso permite que o cliente Buzzmonitor gerencie e controle melhor os recursos consumidos pela sua conta. Assim, se caso o usuário exceder a quantidade de coleta contratada, ocorrerá uma interrupção até a próxima fatura.

O gerenciamento dos limites de coleta funcionará da seguinte forma:

 

  • Toda conta tem uma quantidade máxima de posts coletados para o período de um mês, de acordo com a proposta negociada. Quando ela atinge essa capacidade máxima de coleta, é ativado um período de Prorrogação de Coleta e o usuário do Buzzmonitor é avisado.
  • Durante 96h (4 dias) a coleta da conta segue normal. Nesse período, o cliente precisa fazer um upgrade em sua conta, adicionando mais posts a serem coletados ou comprando pacotes pontuais.
  • Caso o upgrade não seja realizado dentro do prazo, a coleta desse cliente é pausada após o período de Prorrogação de Coleta.
  • Depois disso, a cota de coleta é zerada, iniciando-se um novo ciclo.

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