Artigos de vestuário são os mais desejados para a Black Friday

Artigos de vestuário são os mais desejados para a Black Friday

O que mais desejam comprar os utilizadores das redes sociais na Black Friday? O que antes parecia impossível de prever agora tem uma resposta. Através da ferramenta de monitorização do Buzzmonitor, descobrimos que na semana de 29/09 a 05/10, os artigos de vestuário foram os mais desejados para a Black Friday.

Procurámos por tweets escritos em português com termos como “vou comprar”, “quero comprar”, “comprarei”, “compraria”, de forma a descobrirmos os itens que os utilizadores do Twitter mais desejam para a Black Friday.

Assim, através da análise semanal que temos vindo a fazer, concluímos que em apenas uma semana o total de tweets mais que triplicou! Passando de 1626, na semana de 21/09-28/09, para um total de 5358 tweets na semana de 29/09 a 05/10.

Vestuário lidera o top de artigos desejados

Artigos de vestuário são os mais desejados para a Black Friday

Assim como na semana anterior, “roupa” continua a ser o termo mais mencionado no top de artigos procurados. No entanto, a procura aumentou drasticamente atingindo quase o triplo de menções, 3012 no total. Além disso, termos como “camisa” (31 posts), “calcas” (31 posts), “ténis” (29 posts) e “roupas” (28 posts) mantiveram-se com algum crescimento.

Em segundo lugar, a palavra “Inverno” (1800 posts) poderia sugerir enquanto desejo mais geral associado à compra de variados tipos de produtos. Contudo, numa análise breve aos tweets com o termo, percebemos que também o 2º lugar do top redireciona para o vestuário.

Além disso, e validando a importância do vestuário nas compras da próxima Black Friday, apareceram novos termos associados à temática: “bolsa” (25 posts), “óculos” (24 posts) e a loja de roupa online “shein” (25 posts).

Podemos então concluir que dos 5358 tweets da semana de 29/09 a 05/10, 5005 tweets estão relacionados com a categoria vestuário! Impressionante, não é?

Tecnologia, Festividades e Espetáculos também no Top 15

Artigos de vestuário são os mais desejados para a Black Friday

O vestuário é sem dúvida a categoria predominante na semana de 29/09 a 05/10, mas o top não termina nessa categoria!

Entre as menções honrosas a fazer encontramos a área da tecnologia com os termos “Jogo” (45 posts), “Fifa” (43 posts) e “Iphone” (27 posts). Uma categoria sempre muito relevante na Black Friday.

Além disso, a proximidade do evento com o Natal traz termos como “Natal” (45 posts), “Presente” (33 posts) e “Presentes” (33 posts) e, mais uma vez, com o recente desconfinamento surge uma subida das menções a “Bilhete” (36 posts) e “Bilhetes” (27 posts).

Por fim, “Livro” (36 posts) surge em 6º lugar e “Carro” (28 posts) surge em 11º lugar, com uma descida nas menções.

 

Gostou de saber mais sobre os itens mais desejados pelos portugueses para a Black Friday de 2021? Então fique atento ao nosso blog e descubra as atualizações semanais que temos para si sobre o tema!

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!