AS GAFES DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS

SAC 2.0

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AS GAFES DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS

 

Os profissionais de social media podem ser considerados a voz das marcas nas redes sociais e por isso devem ter um profundo conhecimento dos negócios e estratégias da empresa e, principalmente, muita atenção. Precisam de estar atentos não só a tudo aquilo de que os consumidores falam, mas também ao que eles mesmos irão publicar nos perfis e páginas das marcas.

A criação de conteúdo merece cuidado redobrado, visto que este irá representar a posição da empresa em relação a qualquer assunto. E muitas vezes um pequeno deslize compromete todo o trabalho de desenvolvimento da imagem da marca.

Não são poucos os casos de posts que geraram confusão, tendo depois as marcas tentado-se redimir. Alguns deles:

A pizzaria norte-americana DiGiorno utilizou a hashtag #WhyIStayed para fazer uma brincadeira, quando o intuito da ação era um assunto muito sério: apoiar mulheres que sofreram violência doméstica.

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O perfil da Nokia da Nova Zelândia publicou a frase “Fuck you” no Twitter e gerou uma grande confusão na rede social. A marca pediu desculpas, mas nunca explicou como a mensagem foi parar no microblog.

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Em 2013, a página do Danette resolveu gozar com a eliminação do São Paulo da Libertadores. “Chocolate” é uma gíria no futebol para goleada. É claro que os são-paulinos não gostaram da brincadeira e, depois da má receção, o post teve que ser removido.

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COMO O BUZZMONITOR PODE AJUDAR

Pensando exatamente em prevenir situações como estas e em ajudar na organização do trabalho dos analistas, o Buzzmonitor criou as funções de Master e Slave, que são permissões concedidas para cada social media.

Ao criar a sua conta do Buzzmonitor, será designado como utilizador Master, ou seja, poderá analisar, aprovar, reprovar ou editar os posts feitos por outros analistas antes que eles sejam de facto publicados. Estes outros analistas serão utilizadores Slaves, que poderão ter permissão para apenas publicar, para apenas visualizar ou para apenas classificar os posts. O utilizador Master é quem decidirá se o analista X terá a mesma permissão que o analista Y.

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Para visualizar os posts que estão agendados, basta clicar no ícone balao.png ao lado esquerdo superior da tela.

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As permissões Master e Slave estão disponíveis em todas as contas do Buzzmonitor, e não existe limite de analistas registados.

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