As principais notícias de agosto de 2019!


Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores! O levantamento foi realizado usando o monitoramento de mais de 1000 noticiosos brasileiros com o Buzzmonitor Social News.

 

1. Notícia mais compartilhada – 147.036 compartilhamentos

2.639 comentários

Veículo: Estadão

“Ministro da Justiça condena benefício a parricidas ou filicidas: ‘É imoral e afeta a confiança das pessoas no império da lei’ (via Fausto Macedo) #estadão”

 

[EMBEDADO]

Clique para visualizar a notícia no Facebook 

 

 2. Notícia mais curtida – 262.207 curtidas

118.265 compartilhamentos | 98.456 comentários

Veículo: Esporte Interativo

“LIVERPOOL X CHELSEA AO VIVO NA SUPERCOPA DA EUROPA! Os campeões da UEFA Champions League e da UEFA Europa League se enfrentam valendo título de reis da Europa! Quem vai ficar com o troféu? #SupercopaNoEI”

 

[EMBEDADO]

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 3. Notícia mais comentada e mais surpreendente – 152.742 comentários e 49.417 reações “Uau”

111.802 compartilhamentos

Veículo: Quebrando o Tabu

“Mais uma da série: “só engravida quem quer”

Bebê nasce com o DIU enrolado nos cabelos.

O DIU é um dos métodos anticoncepcionais mais comuns e funcionais, pode ser usado a longo prazo e é reversível. Não é 100%, eficaz assim como nenhum outro método, ainda assim tem amplas vantagens.

Via Maternidad Saludable”

 

EMBEDADO –

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 4. Notícia mais triste e surpreendente – 77.258  reações “triste”

143.302 compartilhamentos | 26.019 comentários 

Veículo: Quebrando o Tabu

“Hoje, às 15h, o céu escureceu de uma forma nunca vista em São Paulo. Em poucos minutos o dia virou noite, todas os postes de luz da cidade se acenderam para ajudar na visibilidade. Pouco tempo depois, o Instituto de Meteorologia confirmou que o fenômeno foi resultado da corrente de ar fria trazendo a fumaça dos incêndios e queimadas de Rondônia e Mato Grosso. Em Rondônia, a 2.300km de São Paulo, as queimadas começaram dentro de áreas indígenas, e se alastraram por mais de 210 pontos. A capital, Porto Velho, ficou imersa em uma fumaça densa, provocando doenças.

Esse é mais um alerta de como todos nós estamos ligados e diretamente envolvidos com o Meio Ambiente. Não existe “eles”, existe “nós”. A árvore que derrubam lá longe, é o oxigênio, a água e a vida que vai nos faltar amanhã. Isso é um problema de agora, não de amanhã.”

 

[EMBEDADO]

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 5. Notícia mais odiada – 31.084 reações “grr”

36.470 compartilhamentos | 15.423 comentários 

Veículo: Quebrando o Tabu

“Bolsonaro acaba de rejeitar a oferta de US$ 20 milhões de Emmanuel Macron para ajudar no combate às queimadas na Amazônia. O valor seria usado para contratar aviões de combate a incêndios. O presidente pretende agora, pedir ajuda a Israel.

A Amazônia em chamas há 20 dias, um prejuízo ecológico e econômico imensurável, e Bolsonaro recusa 20 milhões de dólares por birra com Macron. Não é só infantilidade, é irresponsabilidade também.”

 

[EMBEDADO]

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 6. Notícia mais engraçada – 68.696  reações “haha”

38.143 compartilhamentos | 119.15 comentários 

Veículo: Esporte Interativo

“Parece que não vai rolar… ¯\_(ツ)_/¯”

 

[EMBEDADO]

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

  7. Notícia mais amada – 55.386 reações amei

19.441 compartilhamentos | 13.064 comentários

Veículo: Quebrando o Tabu

“Brigitte Macron, 66 anos, 24 anos mais velha que o marido, presidente da França. Ex-professora de literatura no Lycée Saint-Louis-de-Gonzague, escola de elite de Paris. Ensinou francês e latim em La Providence, um colégio jesuíta em Amiens. É doutora, e decidiu deixar a aposentadoria para lecionar, especialmente, em um projeto de reinserção de adultos desempregados e sem ensino médio ao mercado de trabalho. Macron é apaixonado pela esposa desde a adolescência, ela foi sua professora, e ele sempre quis estar com ela.” 

 

[EMBEDADO]

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

Compartilhamentos, comentários e reactions tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.

E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.

Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.

O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

 

Última atualização: 02/09/2019

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!