As vantagens de um atendimento centralizado


As redes sociais deixaram de ser uma promessa e tornaram-se uma realidade no atendimento. Desta forma, ter um serviço omnichannel ficou cada vez mais importante. 

 

O que é o omnichannel?

O conceito visa a centralização de todos os pontos de comunicação com o consumidor num único lugar. 

Vamos imaginar que um cliente entrou em contato através do Facebook há 1 mês e voltou a ter esse contato com a sua marca. Porém, é outro analista que está a prosseguir com o caso. Com os dados do consumidor já registados numa plataforma de atendimento omnichannel, esse segundo analista não precisará de preencher novamente os dados do cliente, a não ser em casos específicos como, por exemplo, a atualização do telefone. 

Esta é a premissa básica do serviço omnichannel e, para que isso funcione bem, é necessário que a comunicação seja interligada.

 

Quais as vantagens de ter um atendimento omnichannel?

  • Alinhamento das informações;
  • Apenas um software para atendimento em múltiplos canais;
  • Melhor Gestão;
  • Personalização; 
  • Relatórios mais específicos e inteligentes;
  • Monitorização dos canais. 

No Buzzmonitor, além da visão única do consumidor por toda a equipa de analistas, é possível identificar que o consumidor João da Silva Barros do Facebook é o mesmo consumidor João da Silva Barros do Twitter, unificando os dois perfis pelo e-mail ou outros. 

Quer saber mais sobre as redes sociais que o Buzzmonitor atende? Veja aqui nosso post sobre nosso módulo de atendimento. 

 

As vantagens de um atendimento centralizado
Voltar ao topo