BATALHA DE PÁGINAS: COMERCIANTES ON-LINE

Social Analytics

1228 visualizações

 

Na nova edição do estudo Batalha de Páginas, do Buzzmonitor, analisamos a performance de players do comércio online, como Magazine Luiza, Americanas e Submarino.

O objetivo foi comparar a performance de páginas concorrentes ou semelhantes nas redes sociais e capturar dados sobre os seus consumidores, durante o mês de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro.

 

TOP GENDER

A partir das menções coletadas durante o período monitorizado, registamos que 71,5% dos utilizadores do Twitter que mencionaram o Magazine Luiza são do sexo feminino.

Dos utilizadores que mencionaram o perfil do e-commerce Americanas.com, 50,2% são do sexo feminino e 49,8% são do sexo masculino.

Já o e-commerce Submarino possui a maior taxa de comentários de utilizadores do sexo masculino no Twitter, 56,8%.

 

TOP BIOS

Com o report Top Bios conseguimos alguns insights interessantes sobre as preferências dos utilizadores do Twitter que mencionaram os canais de comércio online. Dos que citaram o e-commerce Magazine Luiza, identificamos jornalistas e utilizadores envolvidos em política e música. Já as pessoas que falaram sobre a Americanas.com e Submarino, são seguidores de séries, música e literatura.

 

CRESCIMENTO DE FÃS

No total de fãs, a Americanas.com apresentou pouco mais de 4 milhões durante o período monitorizado, com um crescimento de 36,184 novos fãs. Já o Submarino apresentou um crescimento de 5,159 novos fãs, ficando atrás da Americanas.com com uma diferença de 54 mil fãs.

O e-commerce que obteve o maior crescimento no número de novos fãs foi o Magazine Luiza, que conquistou 129,918 mil novos utilizadores - mas ainda possui um total menor do que os concorrentes, 2,957,379 milhões. Coincidentemente nesse período, o e-commerce reduziu o seu quadro de funcionários com o objetivo de se tornar mais eficiente e lucrativo.

 

UTILIZADORES QUE CITARAM AS PÁGINAS

O número de pessoas que falam nas redes sociais sobre os e-commerce Submarino e Americanas.com diminuiu durante o mês de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro. A página Magazine Luiza foi a única que apresentou crescimento de 14.03% - maior taxa dentre as três.

Submarino e Americanas.com tiveram uma redução de 54.67% e 43.44%, respetivamente.

 

Veja o estudo completo para saber quem foi o vencedor desta edição do Batalha de Páginas:

 

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário