Buzzmonitor Influencers: a novidade para mapear influenciadores

Como é que escolhe o influenciador que irá trabalhar com a sua marca? Por indicação de outras pessoas? Quando falamos do marketing digital, sem sombra de dúvidas o networking é importante. Porém, é possível ser mais estratégico ao contratar parceiros com base em dados e inteligência de mercado. Afinal, o influenciador será o porta voz da sua marca nas redes sociais.

Para isso, o Buzzmonitor possui uma ferramenta chamada Buzzmonitor Influencers, que o ajuda nesse processo. E melhor, ela acaba de ganhar atualizações e uma nova interface: tem disponível uma base de 689 mil influenciadores e microinfluenciadores.  O dobro da quantidade anterior. E esse número só cresce, pois todos os meses atualizamos a base!

De seguida, vamos mostrar como é que o Buzzmonitor Influencers será útil na sua rotina de social media. Continue a leitura e descubra os novos recursos da plataforma.

Recursos do Buzzmonitor Influencers

Base de dados

Diariamente, o Buzzmonitor recolhe milhares de dados públicos. Assim, sempre que alguém monitoriza um tema, os perfis de influenciadores associados a ele são registados. Foi dessa forma que surgiu a base do Buzzmonitor Influencers, que hoje conta com 689 mil influenciadores e microinfluenciadores –  este número cresce todos os meses.

Nessa base, a inteligência artificial do Buzzmonitor classifica os influenciadores por diversos filtros. Por exemplo: a IA identifica a faixa etária do influenciador a partir de uma análise da foto do perfil. Igualmente, a automatização reconhece se o perfil é de uma marca ou pessoa.

Filtros de procura

O Buzzmonitor Influencers disponibiliza diversas opções de filtro numa interface intuitiva. Nesse sentido, torna-se mais fácil escolher o influenciador mais adequado à sua marca. Ao pesquisar um termo/categoria, pode definir onde ele apareceu no perfil do influenciador. As opções disponíveis são: nome do utilizador, biografia, hashtags, termos, menções ou mesmo temas mencionados.

Além disso, ao clicar no perfil de cada um, tem acesso a uma nuvem de termos e thread de tópicos mencionados. Vamos ver o exemplo do perfil de Cristina Ferreira.

Outra facilidade são os filtros por idade, número de seguidores e idioma. Assim pode pesquisar parceiros que tenham o perfil do seu público alvo. Por último, mas não menos importante, pode escolher se deseja abranger a sua procura para todas as redes sociais ou apenas algumas. As opções são: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

 

Dica extra: na procura, pode pesquisar vários termos ao mesmo tempo. Para isso, use o “OR” entre eles. 

 

Registo de influenciadores

Se já tem uma lista de influenciadores com quem costuma trabalhar, é possível adicionar à plataforma. Deste modo, a informação ficará registada. Isto irá ajudar os digital influencers a divulgarem o seu perfil para outras marcas.

No canto superior direito, é só clicar no ícone de duas pessoas para adicionar um novo influenciador. Então, aparecerá a opção de adicionar a URL de um perfil. Pode também adicionar vários perfis de uma vez.

Nesse caso, basta fazer upload da sua lista em formato XLSX ou CSV.

Os influenciadores são adicionados ao nosso sistema depois de uma análise da equipa do Buzzmonitor.

Pode ainda ver aqui como é que consegue manter a segurança da sua marca nas redes sociais, com a nossa plataforma.

 

Agora chegou a hora de usar o Buzzmonitor Influencers na prática. Ele está disponível na plataforma Buzzmonitor e se ainda não possui assinatura, teste grátis por 14 dias!

Experimente aqui!

Buzzmonitor Influencers: a novidade para mapear influenciadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo