Buzzmonitor lança um novo módulo de Influencers com Inteligência Artificial

 

O Buzzmonitor lança hoje, em versão beta, o seu novo módulo de Influencers. O novo módulo está presente em todas as contas pagas do Buzzmonitor e permite identificar influencers a partir de pesquisas de palavras-chave, redes sociais e tipos de perfis (empresas ou pessoas). O novo módulo é parte integrante do Buzzmonitor e utiliza conceitos avançados de Inteligência Artificial, como identificar a idade dos influencers (a partir da análise automática de fotos) e a identificação dos tópicos mais citados por eles.

Ainda em versão beta, o Buzzmonitor Influencers disponibiliza na sua primeira semana o acesso a 172 mil influencers, mas novos influencers são adicionados semanalmente.

A pesquisa de palavra-chave permite encontrar influenciadores de diversas maneiras:

Nome do Influencer: como se chama.
Nome do utilizador: o @ do perfil.
Biografia: palavras que estejam na sua descrição. Pode ser desde a equipa de futebol que o influencer apoia até à condição de pai, mãe ou qualquer outra informação como artistas que gosta ou religião declarada.
Termos: termos usados em publicações.
Tópicos Mencionados: os tópicos ou temas identificados por inteligência artificial entre os mais mencionados pelo influencer.
Menções: menções a outros perfis (@) feitos pelo influencer.

É possível também fazer pesquisas booleanas na procura dos influencers para encontrar termos específicos, exemplo:

vinho OR cerveja

Além disso, é possível combinar as pesquisas por influencers em diversas redes sociais:

Instagram
Twitter
Facebook (apenas páginas)
YouTube

O Buzzmonitor Influencers identifica as hashtags mais citadas por cada influencer, os tópicos e as relações entre os tópicos citados, assim como as últimas publicações dos influencers.

“Nosso próximo passo é criar projetos de monitoramento a partir do módulo de influenciadores, funcionalidade já disponível no Listening do Buzzmonitor”, afirma Jairson Vitorino, CTO do Buzzmonitor. Uma versão simplificada do Buzzmonitor Influencers também estará disponível para utilizadores da plataforma Buzzmonitor Trends no futuro.

 

Buzzmonitor lança um novo módulo de Influencers com Inteligência Artificial
Voltar ao topo