Case Gil da Vigor: monitorização com o Buzzmonitor

Case Gil da Vigor: monitorização com o Buzzmonitor

Desde a sua participação no BBB 21, o pernambucano Gil atraiu o carinho do público e muitos fãs nas redes sociais. De acordo com o Buzzmonitor Influencers, de dia 26/01 (segundo dia de programa) até 16/06, ganhou quase 14 milhões de seguidores. Um crescimento de mais de 7000% na sua base do Instagram. Vamos falar sobre o case Gil da Vigor: monitorização com o Buzzmonitor.

Devido ao seu apelido, Gil do Vigor, não demorou muito tempo para que os fãs começassem a pedir uma parceria entre o concorrente e a marca Vigor. O desejo tornou-se realidade numa campanha desenvolvida a partir de insights de social listening.

Quem é social media manager deve estar curioso para saber mais detalhes sobre o processo, não é? Por isso mesmo, explicamos aqui como o módulo de monitorização do Buzzmonitor ajudou nesta jornada.

Identificação de oportunidades com o social listening

Desde que o Gil começou a ganhar mais projeção dentro do reality show, a Vigor começou a monitorizar no Buzzmonitor a repercussão gerada pelo participante. Por causa do seu apelido, Gil do Vigor, era preciso mapear as possíveis relações com a marca citadas pelos usuários. Por outras palavras, entender na monitorização quem era o Gil e quais as oportunidades com a marca.

Assim, desde a estreia até à final, 15.668.773 posts citaram o BBB21, dos quais 2.245.855 citaram Gil do Vigor e 2.498.419 citaram a marca Vigor nas redes sociais. Sendo assim, o uso do Buzzmonitor foi essencial durante a estadia de Gil no BBB para aferir em tempo real tudo o que se falava sobre ele e sobre a marca Vigor.

 

Case Gil da Vigor: monitorização com o Buzzmonitor

Case Gil da Vigor: monitorização com o Buzzmonitor

Case Gil da Vigor: monitorização com o Buzzmonitor

 

Relacionamento com os consumidores

A partir da monitorização, a Vigor identificou o quanto crescia a vontade dos fãs para contratar o Gil. Foram feitas várias menções e, inclusive, memes de perfis famosos a pedir a parceria.

Além disso, a equipa de marketing da Vigor sempre acreditou que ouvir os seus consumidores é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Hoje em dia, com as redes sociais, isso acontece a cada segundo então todo esta monitorização é imprescindível.

Transformando insights em conteúdo

Claro, só monitorizar não adianta. É necessário que a equipa tire insights e aproveite cada dado coletado. No caso da Vigor, os dados apoiaram a tomada de decisão da contratação do Gil, pois ainda antes do lançamento da campanha os números já indicavam uma grande aceitação do público.

No processo de acompanhamento do participante, aconteceu uma ótima coincidência. Mesmo antes do BBB, a Vigor já planeava realizar uma campanha de Vigor Grego com o mote “Esse momento é meu”. E, durante o programa,  Gil dizia muitas vezes “Esse momento é meu Brasiiil”, o que encaixou perfeitamente com o propósito.

Sendo assim, a junção de Gil com a campanha ocorreu de forma bastante orgânica. Visualize o vídeo da campanha:

Gostou de conhecer este case? A sua marca também pode extrair insights a partir do módulo de monitorização, para além de acompanhar os resultados da sua campanha com o Buzzmonitor Analytics Pro.

Case Gil da Vigor: monitorização com o Buzzmonitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo