Case O Boticário: pelo fim dos efeitos do stress na pele

Certamente já utilizou o Twitter para reprovar algo, ou viu alguém a reclamar nesta rede social. Este comportamento característico das redes sociais, especialmente associado a esta plataforma, foi a chave para gerar buzz sobre um lançamento do Boticário no Brasil – A linha Nativa SPA Jasmim Sambac – que promete reduzir os efeitos do stress na pele em apenas 7 dias.

Para comunicar de forma criativa com os seus potenciais clientes, a marca mapeou conversas com possibilidade de interação com os termos “stress”,”stressado” ou “stressada” no Twitter, aumentando assim o alcance do lançamento para além dos canais do Boticário.

Foi aí que entrou o módulo monitorização do Buzzmonitor.

 

MONITORIZAÇÃO CRIATIVA GEROU COMUNICAÇÃO COM POTENCIAIS CLIENTES

  • DESAFIO

No universo de mensagens publicadas no Twitter diariamente, O Boticário tinha que monitorizar  as menções a “stress”, “stressado” e “setressada” fora dos seus canais oficiais.

O desafio aqui foi de mapear e entrar apenas em conversas que tivessem um tom positivo e bem-humorado, nas quais a marca pudesse oferecer a linha Nativa SPA Jasmim Sambac para reduzir os efeitos do stress na pele e cabelo dos potenciais clientes.

 

  • PROCESSO

Utilizando o módulo monitorização do Buzzmonitor, a equipa de marketing do Boticário fez a coleta de menções (referidas anteriormente) no Twitter, fazendo, posteriormente, uma análise qualitativa dos utilizadores com os quais a marca iria interagir. O Boticário premiou as mensagens mais criativas com um kit do lançamento Nativa SPA Jasmim Sambac.

Ao todo, os autores de 100 mensagens receberam o kit.

Depois dessa coleta, chegou a hora de interagir com os utilizadores, sugerindo a linha como uma solução.  Apresentamos-lhe  um exemplo de como a marca comunicou com os seus potenciais clientes no Twitter.

 

O objetivo de gerar awareness sobre o lançamento foi alcançado. Através das interações, O Boticário atingiu 21 milhões de impressões e 187 mil engagement com as mensagens no Twitter.

 

Veja o vídeo do case:

 

O case é um um bom exemplo de como as marcas podem utilizar o módulo monitorização do Buzzmonitor para mapear potenciais clientes e criar campanhas criativas. Ao invés de pesquisar apenas pela sua marca, monitorizar menções relacionadas com um momento da jornada de compra é um caminho que gera bons frutos.

 

Está na altura de experimentar o Buzzmonitor, não concorda?

Facilite o seu dia a dia. Faça o seu teste grátis e entre em contacto com a nossa equipa para aproveitar todas as funcionalidades da plataforma mais completa e flexível para gestão de Social Media e de atendimento multicanal!

 

 

Case O Boticário: pelo fim dos efeitos do stress na pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo