Como agendar posts no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter?


A programação de posts é uma ferramenta que possibilita ao profissional de Social Media fazer postagens com mais facilidade, já que é possível deixar programado postagens em dias e horários específicos, sem que seja necessário se preocupar com isso posteriormente.

Com o Buzzmonitor é possível programar postagens para as redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, desde que você seja o administrador das páginas/perfis.

Cada rede social aceita formato específicos de imagens:

  • Facebook: jpg, jpeg, png.
  • Instagram: jpg, jpeg.
  • Twitter: gif, jpg, jpeg, png.
  • LinkedIn: apenas texto.

 

Começando: vincule suas contas ao Buzzmonitor

Antes de começar é preciso cadastrar as contas das redes sociais em Configurações no Buzzmonitor.

  • Vá até a engrenagem no canto superior direito da página do Buzzmonitor e selecione Configurações. Desça a página até encontrar as opções para “Adicionar conta de…”. O Buzzmonitor irá solicitar que você insira o login e senha da conta para validar o acesso.

 

Pronto! Automaticamente suas contas de redes sociais estarão vinculadas ao Buzzmonitor e você poderá começar a programar os posts.

 

Programando uma publicação com o Buzzmonitor

  • Vá até o botão em formato de balão na parte superior da página do Buzzmonitor. Uma tela com as contas que você cadastrou em Configurações irá aparecer com os campos para você inserir as postagens que deseja programar. Repare no exemplo que na parte inferior da página aparecem os posts que estão programados, os que já foram enviados, os com erros e aqueles que foram reprovados.

 

  • Selecione a conta onde você deseja fazer a publicação. No exemplo selecionaremos uma conta do Facebook. Basta clicar na conta correspondente, escrever o conteúdo de sua publicação e, se desejar, inserir uma imagem para seu post no ícone da câmera ao lado da contagem de caracteres. Dica: o Buzzmonitor encurta todas as URLs de sua postagem, basta clicar no botão no canto superior direito.

OBS: é possível selecionar várias contas para fazer uma mesma publicação, desde que os formatos de arquivos estejam de acordo com os que são suportados por cada rede social e, principalmente, se as publicações estiverem de acordo com a quantidade de caracteres de cada rede. Por exemplo: o Twitter aceita no máximo 140 caracteres e suporta GIFs. Se você inserir uma publicação para ser feita no Twitter e no Facebook mas digitar mais de 140 caracteres, não será possível programar essa postagem. Será necessário programá-la separadamente em cada rede social.

 

  • Antes de postar, você pode selecionar se deseja fazer a postagem naquele mesmo momento ou se deseja agendar a publicação. Para agendar, basta clicar na seta, selecionar a opção Agendar com data e hora e selecionar quando você deseja fazer aquela publicação. Não é possível fazer agendamento retroativo. Lembre também de selecionar o fuso horário da sua região.

 

Pronto! A partir de agora você poderá programar todas as publicações que você desejar. No Buzzmonitor não há limite de posts que podem ser agendados e assim você não terá que se preocupar mais se fez ou não uma publicação, basta deixá-la programada.

 

Comece agora mesmo a programar seus posts com o Buzzmonitor

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!