Como alcançar o sucesso da minha marca no Tiktok e gerar resultados?

Como pode uma marca ter sucesso no Tiktok? 5 dicas
O Tiktok chegou e veio para ficar! Se há um ano, a aplicação ainda estava no início do seu sucesso, hoje prova-se o seu poder, com os mais de 3 mil milhões de downloads em todo o mundo, ultrapassando o marco que apenas as apps da família Facebook tinham alcançado, dos quais 2 milhões e 800 mil utilizadores são portugueses. Conheça as nossas dicas e torne a sua marca um sucesso no Tiktok.

Com o início da quarentena, o TikTok ganhou popularidade, com mais de 26 milhões de americanos a utilizar a app, em fevereiro de 2020. Enquanto que nos EUA as marcas começaram logo a definir estratégias numa tentativa de seguir os seus consumidores, em Portugal as empresas mantinham-se reticentes.

Com o passar do ano, a rede social também cresceu em Portugal, com mais de 1 milhão e 700 mil portugueses a utilizar a app, em julho de 2020, o que iniciou um crescente que tendia a manter-se…. E confirmou-se! O TikTok está maior que nunca em todo o mundo! 

Apenas no primeiro semestre deste ano atingiu 383 milhões de transferências à volta do globo e angariou, em acerca de um ano, mais de um milhão de utilizadores portugueses, chegando quase aos 3 milhões.

E agora pergunta-se: mas qual é a relevância que o Tiktok pode ter para a estratégia de comunicação da minha marca? 

Esta é uma plataforma que vai muito além da relevância que tem para a geração Z, é uma importante ferramenta que lhe fornece insights sobre o seu público-alvo, como nenhuma outra o faz. E a realidade é que, muito provavelmente, mesmo que a sua marca não esteja presente diretamente, ela já está a ser falada no Tiktok. Portanto, o melhor é ter uma presença marcante e de sucesso!

5 DICAS PARA TER UMA MARCA DE SUCESSO NO TIKTOK

O Tiktok lançou algumas guidelines para as marcas conseguirem ter uma imagem impactante na rede social:

1. Os anúncios não devem parecer anúncios, mas sim tiktoks.

Utilize o Small Businness Resource Center para se inspirar em exemplos de sucesso e nos templates do Vimeo, que estabeleceu uma parceria com o Tiktok para ajudar pequenos negócios a trazer conteúdo de qualidade rapidamente. No Tiktok a chave é criar com intenção mas com naturalidade.

TikTok Vimeo integration

2. Gerar engagement como um utilizador

É necessário agir como um verdadeiro user, navegando pela rede social e interagindo com outros utilizadores e marcas… Criar uma comunidade e conversar; 

3. Pensar no Tiktok primeiro

O Tiktok é uma rede social única: o envolvimento entre utilizadores é muito mais importante do que métricas como os cliques da marca, como acontece em outras redes sociais.

4. Construir uma narrativa 

Ser pioneiro nos temas que traz à rede social, começar novas conversas;

5. O último clique não é o mais importante

No Tiktok é muito mais importante criar e gerar engagement com uma comunidade que se identifique com a marca para depois, sim, alcançar o tal clique, muito mais facilmente e com um valor muito superior.

Dica Extra: Procure estas marcas de sucesso para inspiração: Aerie, GAP, Sour Patch Kids, KFC, Sider’s Woodcrafting, Izola’s Country Cookings, Lala Hijabs.

@kentuckyfriedchickenGet ready. @lilihayes is launching the new KFC Sandwich. (Cuz we paid her to!) ##TryTheKFCSandwich ##ad♬ original sound – KFC

________________

Por falar em redes sociais: com o sucesso e crescimento do Tiktok, é cada vez mais importante realizar análises à presença da sua marca no digital! A melhor forma de assegurar uma presença marcante e um atendimento dos seus clientes com excelência é através do Buzzmonitor, a plataforma mais completa e flexível para gestão de social media e atendimento multicanal para qualquer empresa.

Faça o seu teste grátis durante 14 dias aqui.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!