Como ativar o módulo Ads para monitorizar posts patrocinados no Instagram?

Monitorizar os posts patrocinados da sua marca é uma estratégia importante para entender os resultados das campanhas, pontos a serem melhorados e oportunidades de conversão.

Porém, às vezes surgem dúvidas sobre como ativar o módulo de Instagram Ads no Buzzmonitor. De seguida, mostraremos o passo a passo completo para começar a monitorizar os ads da sua marca no Instagram:

Nota – para fazer todo o processo é preciso que: 

  • O perfil do Instagram da sua marca seja comercial e esteja vinculado à página de Facebook; 
  • Seja administrador da página do Facebook;
  • Tenha a página do Facebook associada à conta no Facebook Business (Veja como fazer no final do artigo)*;
  • Tenha acesso ao Gerenciador de Negócios (Facebook Business Suite) e seja administrador da Conta de Anúncios (Ad Account) utilizada nas campanhas.

Passos para ativar o módulo Ads 

1º PassoDeverá ser Administrador no Facebook Business.

 

Para isto, vá a Configurações (Settings) > Configurações do Negócio (Business Settings) > Pessoas (People) e verificar que tem a função de Administrador no Business, só assim conseguirá vincular o Instagram da sua marca ao Gerenciador de Negócios.

 

Nota: Se ainda não estiver no Business, será necessário solicitar que algum administrador também o adicione como Administrador ao Business. Para isso, basta ir até a aba Pessoas e clicar em Adicionar. Depois, ele deverá inserir o seu e-mail e atribuir o acesso de Administrador a si. Caso a função seja de funcionário, deverá selecionar o user, clicar em Edit e mudar o Business Manager role para Administrador.

2º Passo Precisará, agora, de associar a conta do Instagram da sua marca ao Business.

Para isto, vá até à aba Contas do Instagram (Configurações (Settings) > Configurações do Negócio (Business Settings) > Contas do Instagram (Instagram Accounts)) e depois clique em Adicionar. Basta inserir o nome de utilizador e senha da sua conta do Instagram e a conta ficará vinculada!

 

Nota: Para o 2º passo se realizar, deverá ter a conta do Instagram adicionada à sua página do Facebook. Para isto, será necessário ir à página no Facebook, clicar em Configurações, depois selecionar Instagram e clicar em Entrar. Será solicitado que coloque o login e senha da conta do Instagram do perfil de sua empresa.

3º PassoDe seguida, terá de adicionar uma conta de anúncio.

Aqui, deverá aceder, no Business, a Configurações > Contas > Contas do Instagram > Adicionar ativos > Adicionar conta de anúncio.

Nota: Caso não tenha uma conta de anúncios”, (ou não tenha acesso a uma conta de anúncio) pode adicionar em Configurações > Contas > Contas de Anúncios > Adicionar, e selecionar a opção que se aplica à sua situação (request access / create new / add an add acc) 

4º Passo – Sincronize novamente o Facebook e o Instagram da sua marca ao Buzzmonitor

Mesmo que já tenha feito essa sincronização anteriormente, será necessário revogar os acessos e sincronizar novamente a conta de Facebook e, por consequência, do Instagram também.

  • Deverá ir até Configurações, no Buzzmonitor, clicar na aba CRM e revogar o acesso da página de Facebook associada à conta de Instagram.

 

  • Sincronize novamente o Facebook e Instagram ao Buzzmonitor. Pode conferir o passo a passo completo no vídeo abaixo:

 

Pronto! O selo de Ads aparecerá na sua conta de Instagram e poderá começar a monitorizar os seus posts patrocinados nesta rede social!

 

 

*Para associar a página do Facebook da sua marca ao Facebook Business (Gerenciador de Negócios) deve:

A página precisa de estar associada ao Facebook Business (Gerenciador de Negócios) para que seja possível realizar as próximas configurações, inclusive as do Instagram.

  1. Clicando aqui pode conferir o passo a passo do próprio Facebook para criar um Gerenciador de Negócios, caso ainda não tenha um.
  2. E aqui tem todos os detalhes explicados pelo Facebook sobre como adicionar uma página ao Business.
  3. Feita a sincronização, sempre que for necessário entrar no Facebook Business entrará com o mesmo login e senha do seu Facebook pessoal. É importante reforçar que nenhuma informação pessoal é recolhida, apenas as páginas que você administra é que serão vinculadas ao Business.

Gostou? Fale já com um consultor para saber mais 

Contacte um consultor

Contacte um consultor

 

 

Como ativar o módulo Ads para monitorizar posts patrocinados no Instagram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo