Como aumentar o impacto do Facebook da minha marca?

Nos dias de hoje, é muito importante para uma marca ter uma forte presença online, principalmente, nas redes sociais. O universo do digital é complexo mas, quando explorado, pode fornecer-lhe dados muito úteis, sobre os seus consumidores e concorrentes, que o podem ajudar a alcançar a melhor versão da sua marca. Descubra como aumentar o impacto do Facebook da sua marca.

Por exemplo, imagine que é dono de uma loja de artigos desportivos que tem, claro, uma grande presença online. Por isso, a maioria das suas vendas são online e o maior ponto de entrada de novos clientes é o Facebook. Frequentemente, publica conteúdos que promovem os seus produtos, recebe comentários e interações de novos seguidores digitais, recebe mensagens sobre a qualidade dos produtos que os clientes compraram, entre várias outras questões.

Contudo, responder e interagir com o seu público nas redes, mais tratar das encomendas de produtos, é algo muito trabalhoso. Bem como conseguir conciliar e ter tempo para olhar efetivamente para as publicações das suas redes e perceber o feedback dos seus conteúdos. Quais estão a ter sucesso, em quais deve insistir, e quais aqueles que deve melhorar. 

Sabe quais são as publicações da sua marca com maior alcance? Qual é o crescimento de fãs da sua página por semana? Quais são as publicações que estão a correr menos bem? O que fez para melhorar?

Além disso, estar atento às redes sociais dos seus concorrentes também é fundamental. Ao recolher, analisar e comparar dados sobre essas páginas, consegue entender os conteúdos que estão a resultar para eles e inspirar-se para criar novos conteúdos na sua página.

É aqui que os clientes nos perguntam: Como é que a minha empresa consegue, sem grande trabalho e a custos controlados, aceder a estas informações, analisá-las e compará-las, de forma rápida e fácil, para otimizar a imagem da minha marca no Facebook? 
Uma plataforma de Social Intelligence como o Buzzmonitor é essencial para todas as marcas que queiram analisar e comparar, sem esforço, informações sobre as suas redes sociais e a dos seus concorrentes, utilizando-as para continuar a crescer no digital. Uma ferramenta essencial para aumentar o impacto do Facebook da sua marca.

Através do Buzzmonitor consegue, numa única página, analisar todas as métricas relacionadas com a sua página no Facebook. Tais como gostos, alcance, interações, melhores e piores publicações, e compará-las entre si, ou com os dados sobre páginas concorrentes. 

Basta criar um dashboard totalmente personalizado para a sua marca. Em seguida configurar as diferentes métricas que quer analisar e definir se pretende compará-las apenas dentro da evolução da própria marca ou em relação a concorrentes. As informações variam consoante for administrador da página em análise ou não.

Assim, se analisar qualquer página pública do Facebook consegue:

>>Monitorizar qualquer página pública nas redes sociais. (recolhe todas as publicações, comentários e respostas orgânicas);

>> Monitorizar publicações específicas, por exemplo acompanhar o crescimento de um post específico, inclusive dark posts;

>> Acesso a métricas de performance em Analytics, como: crescimento e total de fãs, conteúdos e top posts, engagement e interações.

Enquanto que se for administrador de uma determinada página, consegue ter acesso a outros ferramentas relevantes:

>> Monitorização e atendimento de páginas no mural (recolhe todas as publicações, comentários, respostas e avaliações, orgânicas e/ou patrocinadas) e inbox, além de menções em publicações de perfis de usuários (desde que realizem o post em modo público).

>> Monitorização de publicações e comentários de grupos que administra;

>> Acesso a mais métricas de performance no Analytics. Como o número de cliques, impressões, alcance, investimentos, idade, gênero e cidade dos fãs.

 

Conheça o Buzzmonitor e faça um teste gratuito por 14 dias.

 

Como aumentar o impacto do Facebook da minha marca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo