Como correu a estreia, nas redes sociais, do All Together Now?

Acompanhamos o impacto nas redes sociais da estreia do novo programa da TVI, o All Together Now. Para esta análise, foram recolhidas 15.485 publicações entre os dias 01 e 07 de março. Domingo, o grande dia da estreia – como era esperado – foi aquele que concentrou a maior parte das publicações sobre o programa, principalmente a partir das 22h – o horário de início da transmissão.

A semana que antecedeu a grande estreia foi marcada por publicações nas páginas oficiais do programa, da TVI e também de outros meios de comunicação e perfis ligados à TV. Foram encontradas, ainda, publicações dos jurados nos seus perfis no Instagram, com posts a revelar como correram as gravações e também a ansiedade pela estreia.

A fanpage oficial do programa partilhou 39 publicações; já a fanpage da TVI fez 18 publicações sobre o tema. Mesmo com menos publicações que as realizadas pelo perfil oficial da estação de Queluz de Baixo, foi a página oficial da Cristina Ferreira que alcançou mais buzz para o programa, recebendo 15.514 comentários em sete publicações, contra 7.437 da página da TVI e 646 na fanpage oficial do All Together Now em Portugal. A publicação abaixo foi a que recebeu mais comentários e gostos durante toda a semana:

O conteúdo dos comentários dos utilizadores também foi avaliado, para perceber melhor a expectativa por parte do público pelo novo programa: cerca de 70% dos comentários analisados apresentaram conteúdo positivo ou neutro, como este exemplo:
“Força, Cristina!”

Criámos um dashboard personalizado para que possa acompanhar todas as informações sobre o buzz do All Together Now Portugal!

 

Social Analytics – Qual foi a página oficial com melhor performance?

Analisámos, também, a evolução das páginas oficiais do programa no Facebook e no Instagram com recurso ao Social Analytics do Buzzmonitor, para perceber o desempenho das principais métricas na semana anterior da estreia:

 

A página oficial do All Together Now Portugal no Facebook conta com mais de 4.900 fãs, entre os quais 2.596 passaram a seguir a página na última semana, com destaque para o domingo: no grande dia da estreia foram registados 2.363 novos fãs para a atração da TVI. As reações mais frequentes aos conteúdos partilhados foram “gostos” e “amei”. As interações recebidas na página na última semana também concentraram-se no domingo: 84% da atividade na página foi identificada ontem.

 

 

A página no Instagram conta com mais de 31.300 seguidores, tendo registado 4.573 novos apenas entre 01 e 07 de março, e 2.048 interações por dia (em média). Nesta rede social o formato escolhido para a divulgação do programa foram as publicações de vídeo: 19 entre as 22 publicações partilhadas pelo perfil no período foram neste formato.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!