Como monitorizar posts patrocinados no Instagram?

Patrocina posts no Instagram? Com o Analytics Pro do Buzzmonitor pode acompanhar todos os detalhes sobre os seus investimentos em publicações nesta rede social e ter maior controlo sobre o retorno destes posts para a sua marca.

Dentro do Buzzmonitor Analytics para Instagram há uma aba “Ads”, com 11 métricas, apenas sobre os posts patrocinados no Instagram. Lembre-se: só é possível monitorizar perfis de Instagram dos quais é administrador.

Confira abaixo todos os detalhes sobre cada uma das métricas!

 

1. Número Total de Publicações

A métrica fornece ao gestor da marca o número total de publicações patrocinadas realizadas pela marca no período selecionado para que ele analise se há um equilíbrio na frequência das publicações.

 

2. Média de Publicações por Dia

O analista acompanha a média de anúncios realizados por dia no período selecionado com esta métrica, vendo de perto se o conteúdo é divulgado da melhor forma.

 

3. Número de Ads

Mostra ao analista de social media o número de posts patrocinados feitos em cada dia do período selecionado.

 

4. Crescimento de Engagement

Esta métrica permite ao analista comparar o engagement atual com o engagement do período passado, para extrair insights sobre a estratégia da marca nas redes sociais.

 

5. Média de Engagement

Esta métrica ajuda o gestor a analisar a média de engagement da marca no período seleccionado, para verificar se esta taxa está a crescer ou a diminuir, o que é um reflexo sobre a forma como os consumidores interagem com a marca.

 

6. Máximo de Engagement em (data)

Esta métrica mostra ao gestor da marca o dia com o engagement mais alto dentro do período selecionado. Assim sendo, pode entender quais são os conteúdos da marca que estão a despertar maior engagement entre os consumidores.

 

7. Engagement de Ads

Esta métrica é fundamental para o gestor da marca acompanhar o número de engagement em todas as publicações impulsionadas em cada dia do período selecionado.

 

8. Total de Interações

Permite ao analista acompanhar o número de interações realizadas no período selecionado.

 

9. Média de Interações por Dia

Esta métrica ajuda o gestor a entender quantas interações foram feitas em média por dia durante o período selecionado, para que possa verificar se os posts patrocinados estão a despertar um aumento nas interações feitas com a marca.

 

10. Número de Interações de Ads

Com esta métrica é possível analisar o número de interações recebidas em cada dia do período em análise.

 

11. Top Posts

Permite ver num só lugar a lista dos principais posts patrocinados da marca no período em análise. Estes são ordenados por ordem decrescente do número de interações.

 

Como sincronizar o Instagram ao Buzzmonitor?

Devido às mudanças nas APIs do Facebook e Instagram, agora é necessário que o perfil no Instagram da sua marca esteja vinculado ao perfil do Facebook da sua empresa. Caso ainda não tenha feito essa vinculação, este artigo do próprio Facebook pode ajudá-lo a adicionar uma conta do Instagram a uma página comercial do Facebook.

  • Pode ir a Configurações no menu no canto superior direito do Buzzmonitor para iniciar a sincronização. Selecione a aba CRM para encontrar as redes sociais e clique em + para adicionar uma nova conta de Facebook. Neste processo, automaticamente todas as páginas de Facebook e perfis de Instagram vinculados à sua conta serão sincronizados ao Buzzmonitor.

É necessário ativar as contas para Atendimento e/ou Analytics e clicar em Salvar, para aparecerem em CRM. Caso não queira que algumas estejam na monitorização, basta clicar no botão Revogar em baixo de cada conta e é só clicar em Salvar.

Como monitorizar os Ads de Instagram no Analytics Pro do Buzzmonitor?

  • Clique em Analytics no menu superior e em seguida em Analytics Pro. Então, selecione o ícone do Instagram, escolha a conta que deseja monitorizar e depois clique na aba Ads. Pronto! Todos os dados estarão à sua disposição.

 

Dica: veja aqui como ativar o módulo Ads para monitorizar posts patrocinados no Instagram.

Contacte um consultor

Contacte um consultor

 

Como monitorizar posts patrocinados no Instagram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo