Como o Google My Business contribui para o bom posicionamento da sua marca?

Como o Google My Business contribui para o bom posicionamento da sua marca?

Alguma vez consultou avaliações num perfil do Google My Business antes de visitar um local? Muito possivelmente já o fez, pois este canal reúne horários, endereços e informações valiosas para os consumidores. Mas sabe como o Google My Business contribui para o bom posicionamento da sua marca?

Cada vez mais os consumidores pesquisam nos motores de busca por um local antes de o visitarem ou procuram um produto, antes de o comprarem. Assim é fundamental que a sua empresa tenha um perfil no Google My Business. Caso não tenha, hoje vamos explicar como criar um perfil e qual a importância de ter um.

Qual a importância de ter um perfil no Google My Business?

Atraia mais clientes no canal

O Google My Business é uma ferramenta poderosa para impulsionar o seu negócio. Quanto mais informações disponibilizar por lá (como por exemplo: endereço, horário de funcionamento, imagens do local, avaliações, site e telefone), mais os clientes se sentirão seguros a procurar o seu estabelecimento.

Além disso, outro benefício é que, dependendo da localização do utilizador, o Google pode sugerir a sua empresa pelo endereço que disponibilizou. Isto contribui, por exemplo, para um potencial cliente que ainda não conhecia, o fazer.

O profissional de marketing André Damasceno, acredita que ter um perfil no Google My Business é 10x mais importante do que ter um perfil no Instagram. Visualize aqui.

Crie o seu perfil no Google My Business

Como inscrever a sua marca

Veja o passo a passo para inscrever a sua marca: 

1- Primeiramente, abra a página do Google My Business;

2- Em seguida clique em “Gerenciar agora” e faça o login ou crie uma conta do Google; 

3- Insira o nome da sua empresa e complete com todas as informações;

4- Por fim, ao confirmar todos os dados do seu vínculo com a empresa, precisa selecionar uma opção de verificação. *O seu perfil só aparecerá nas pesquisas no Google quando for verificado pelo Google. 

O próprio Google My Business tem um site de ajuda para todas as possíveis dúvidas e problemas.

Primeiros passos da sua página

Dicas para o seu perfil no Google My Business

Assim, listamos algumas ideias sobre como impulsionar a ajuda que o seu perfil Google My Business pode dar à sua marca. Estas dicas otimizam o seu perfil no Google My Business e ainda facilitam o contato com o cliente:

  • Primeiro, não basta só criar o perfil. É preciso atualizar os dados com frequência para manter os seus potenciais clientes bem informados e evitar frustrações. Imagine, por exemplo, a situação desagradável de um cliente encontrar a sua loja fechada quando no perfil do Google My Business dizia que estava aberta;
  • Lembre-se de atualizar os horários de funcionamento em feriados e datas especiais;
  • Adicione fotos do local sempre que puder e também publique novidades para gerar conversas com seus potenciais clientes;
  • Interaja com as avaliações e comentários dos usuários. É uma ótima forma de demonstrar cuidado e atenção por parte da sua marca; 
  • Convide os seus clientes a deixarem avaliações no seu perfil.

Quanto mais completo o seu perfil, maior o benefício para sua empresa e para os seus futuros clientes. 

Para otimizar as interações e fortalecer estes relacionamentos, pode contar com o Buzzmonitor! Na plataforma é possível fazer o atendimento do Google My Business e acompanhar os resultados nos relatórios. 

Além disso, pode criar dashboards integrados de todas as localizações dos seus negócios. Uma funcionalidade essencial para franquias, por exemplo. Por fim, ainda lhe restam dúvidas sobre como o Google My Business contribui para o bom posicionamento da sua marca? Contacte-nos!

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