Como otimizar suas apresentações de relatórios de social media com um dashboard

Monitoramento Redes Sociais

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Como otimizar suas apresentações de relatórios de social media com um dashboard

Quando falamos de dados em tempo real, as planilhas não são o suporte mais amigável para processar a informação que muda a cada segundo. Por isso, nos últimos anos, os dashboards real-time se popularizaram e passaram a ocupar o espaço antes dos relatórios e dos dados compartilhados em planilhas.

Eles otimizam a rotina dos profissionais de Social Media pela praticidade e flexibilidade que oferecem, como personalização, atualização em tempo real e facilidade de compartilhamento. Todos os seus gráficos e detalhes podem ser editados em poucos cliques e basta um botão para compartilhar as atualizações com todo o seu time através de um link.

Ou seja: todas suas análises podem ser feitas diretamente no dashboard Buzzmonitor. É o fim dos e-mails com diversas planilhas desatualizadas e com dados desordenados.

Veja 5 dicas para fazer análises no dashboard do Buzzmonitor:

 

1. Comente diretamente no dashboard

Você não precisa de um Powerpoint. Comente diretamente seus gráficos no dashboard do Buzzmonitor. No rodapé de cada um dos relatórios no dashboard há uma série de ícones, dentre eles um balão de fala. Clique nele, faça seu comentário e pronto! Ele aparecerá para todas as pessoas com as quais você compartilhar o dashboard, basta elas clicarem neste mesmo balão.

Veja aqui 6 aprendizados de um dashboard real-time para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0.

 

2. Edite o relatório em poucos cliques

Deseja fazer alguma alteração no relatório? Clique no botão lápis no rodapé do gráfico e automaticamente uma nova aba abrirá para que você possa editar o report.

 

3. Acompanhe todos os posts do relatório em tempo real

Imagine que sua marca acabou de lançar uma campanha e você deseja acompanhar a repercussão em tempo real. Clique em Mostrar/esconder posts e todas as publicações do gráfico aparecerão no dashboard. Os posts são atualizados automaticamente.

Dica: veja como criar um dashboard personalizado do seu dark post ou campanha em apenas 2 minutos.

 

4. Reorganize os relatórios no dashboard

Clique em Reorganizar para alterar a ordem de visualização dos relatórios automaticamente. Se você ainda não estiver satisfeito com a disposição, basta clicar no relatório e arrastá-lo para a posição mais adequada para você. Também é possível alterar o tamanho de cada um dos relatórios de acordo com seu gosto.

 

5. Compartilhe seu dashboard com quem quiser

Você pode compartilhar seu dashboard com quem desejar!

Clique no ícone de compartilhamento na parte superior da página, configure a URL do seu post e defina se você deseja que seu dashboard seja público ou não. Agora é só compartilhar!

Importante! Quando você compartilhar seu dashboard, todas as alterações permanecerão da forma como você configurou. Além disso, quem receber o link do dashboard não poderá alterá-lo.  

 

Todas essas funcionalidades do dashboard real-time permitem que os profissionais de Social Media otimizem análises, obtenham mais insights e recebam dados em tempo real sobre cada um dos relatórios criados. Tais funcionalidades não são possíveis em planilhas de Excel e em apresentações em Power Point, por exemplo.

 

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