Como posso antecipar uma crise nas redes sociais da minha marca?

Como posso antecipar uma crise nas minhas redes sociais? Rapariga confusa

Ter conhecimento das mensagens e comentários que circulam na Internet sobre a sua marca é algo muito útil. Sem os identificar, não vai conseguir atender e esclarecer quem os publicou. Ao dar respostas até pode vir a antecipar uma crise nas redes sociais da sua marca. No entanto, muitas vezes torna-se impossível ler todos os comentários e responder com rapidez. 

Algo muito importante que deve sempre tentar fazer é, para além de responder ao máximo de clientes, priorizar o atendimento dos que se mostraram insatisfeitos online. Esta é uma ótima forma de antecipar uma crise nas redes sociais da sua marca: esclarecendo os mal entendidos, e não deixando acumular mensagens negativas. Não se esqueça de que as redes sociais são a porta de entrada para os consumidores conhecerem a sua marca e, com comentários negativos por responder, a primeira impressão não será boa. 

Mas como? Com tantos comentários que recebe, é difícil identificar com rapidez quais os de feedback negativo para lhes responder primeiro.

O filtro de análise de sentimentos do Buzzmonitor identifica as conotações dos comentários que mencionem a sua marca, em todas as redes sociais (no Facebook, em páginas de fãs identificadas e, no Instagram, através de hashtags), ou nas suas contas e perfis, e categoriza-os em positivos, neutros ou negativos.

Com o filtro de sentimentos do Buzzmonitor consegue, não só descobrir o que os seus clientes estão a falar da sua marca, mas, em consequência, perceber as mensagens negativas e priorizar a sua resposta. Um passo importantíssimo para antecipar uma crise nas redes sociais da sua marca.

Pode fazer diferentes análises consoante o que for mais útil para si: por rede social, apenas mensagens diretas, por comentários exclusivos nos seus perfis. Pode ainda receber e-mails sempre que a sua marca for referida de uma forma negativa, por exemplo, ou mediante outro assunto ou palavra-chave que considere relevante priorizar o atendimento. Esta é uma ótima estratégia para evitar crises.

Além disso, consegue associar termos ou expressões específicas a um determinado sentimento. Crie um filtro totalmente personalizado para si e para aquilo que faz sentido para a sua marca. 

Assista ao vídeo e descubra como criar regras, através dos Triggers, e definir sentimentos para palavras-chave específicas:

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!