Como responder a mensagens que chegam através do Facebook Messenger com o login de convidado?

A área de Customer Experience está cada vez mais em evidência no mercado e com isso novas oportunidades de melhorar essa experiência aparecem.

O Facebook lançou um plugin no Messenger que permite fazer interações como convidado, sem a necessidade de se identificar através do social login. Agora é possível fazer uma integração do Messenger do Facebook com o website de uma marca, fazendo com que as interações dos clientes possam ser feitas diretamente pelo site.

Essa nova função permite que o cliente possa interagir sem precisar de entrar no Facebook. E as mensagens vão para o Facebook Messenger da marca.

Importante! A conta no modo convidado fica ativa apenas durante 24 horas.

É possível gerir as mensagens de convidado através do Buzzmonitor? 

Sim, o Buzzmonitor permite recolher e responder às interações do modo convidado ou do modo login normal. Porém é muito importante que se esteja atento ao prazo de 24 horas para responder à interação, porque ao fim deste tempo ela deixará de estar disponível.

Como responder às mensagens do Facebook Messenger através do Buzzmonitor?

Para responder às interações no Buzzmonitor, siga os seguintes passos:

Primeiro vá até ao seu relatório de atendimento na aba Atendimento + Ver Coleção, depois vá a Facebook Social CRM, e de seguida Private Messages.

Ao abrir o relatório desça na página, até onde está a interação e clique na seta tal como mostra na imagem abaixo.

Obs: Caso a pessoa opte por enviar a mensagem como convidado terá a denominação de, por exemplo: Convidado_23123.

Pronto, as suas interações para este novo plugin já podem ser respondidas e processadas através do Buzzmonitor em relatórios e dashboards exclusivos da plataforma.

Como responder a mensagens que chegam através do Facebook Messenger com o login de convidado?
Voltar ao topo