Como revolucionar as vendas da sua marca através do Live Commerce?

Como revolucionar as vendas da sua marca através do Live

A possibilidade de interagir e vender através das redes sociais pode ir além das publicações no feed. Uma nova tendência começa a ganhar força: o Live Commerce. Sabe como revolucionar as vendas da sua marca através do Live Commerce?

Antes de tudo, é necessário perceber o que é o Live Commerce? O formato consiste nas vendas de produtos/serviços através de transmissões ao vivo apresentadas por influenciadores ou vendedores. Assim, os clientes conhecem os produtos e podem comprar na hora, através de botões, links ou QR Codes para o e-commerce.

Surgida na China, a tendência diferencia-se do Social Commerce por tudo acontecer em real-time e as transmissões terem a possibilidade de ocorrer em diversas plataformas em simultâneo, tais como YouTube, TikTok, Facebook, Instagram ou até mesmo nas plataformas ou e-commerce da própria marca. 

O sucesso é tanto que, em 2020, ⅔ dos consumidores chineses compraram produtos através de livestreaming (fonte: McKinsey)! Por exemplo, o Live Commerce da Tommy Hilfiger na China, em apenas 2 minutos, realizou uma transmissão que vendeu 1.300 artigos e atraiu uma audiência de 14 milhões de pessoas. Aliás, estima-se que em 2026 o Live Commerce corresponda entre 10 a 20% de todo a faturação do e-commerce no mundo (fonte: McKinsey). 

 

Ainda tem dúvidas sobre como pode revolucionar as vendas da sua marca através do Live Commerce?

A escolha dos influenciadores para a apresentação das transmissões faz toda a diferença para o sucesso do Live Commerce. Afinal, são estes que têm o papel fundamental de criar uma conexão entre a marca e os clientes e de atrair novos públicos.

Se pretende desenvolver ativação por Live Commerce, o módulo Buzzmonitor Influencers pode ajudar a mapear os parceiros ideais para a sua marca através dos seus dados. Nele tem acesso a mais de 900 mil perfis que podem ser filtrados por temas, idade, número de seguidores e diversos outros filtros. Além de um painel completo com a taxa de engagement, nuvem de termos e evolução de seguidores.

Gostou de saber sobre o Social Commerce? Fique atento ao nosso blog e saiba mais sobre o tema.

Como revolucionar as vendas da sua marca através do Live Commerce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo