Como sincronizar os perfis das redes sociais ao Buzzmonitor?

Ao criar uma nova conta no Buzzmonitor, um dos passos mais importantes é sincronizar as suas redes sociais à ferramenta, para que a recolha das informações se inicie.

Mostramos, mais abaixo, como o fazer!

 

Início da sincronização

O primeiro passo é ir a: Configurações, no menu no canto superior direito do Buzzmonitor, para iniciar a sincronização. Depois, selecione a aba CRM para encontrar as redes sociais.

Instagram + Facebook

Devido às mudanças nas APIs do Facebook e do Instagram, é necessário que o perfil do Instagram da sua marca esteja vinculado ao perfil do Facebook. Caso ainda não tenha feito essa vinculação, este artigo do próprio Facebook pode ajudar a adicionar uma conta do Instagram a uma página comercial do Facebook.

E aqui pode conferir o passo a passo completo para ativar o Instagram Social CRM no Buzzmonitor.

Após vincular o Instagram ao Facebook da sua marca, irá sincronizá-lo ao Buzzmonitor:

  • Clique em + para adicionar uma nova conta do Facebook. Neste processo, automaticamente todas as páginas de Facebook e perfis de Instagram vinculados à sua conta serão sincronizados ao Buzzmonitor. Caso não queira que alguns deles estejam na monitorização, basta clicar no botão Revogar por baixo de cada conta. Depois é só clicar em Salvar.

Nota: se a sua conta do Facebook já estiver sincronizada ao Buzzmonitor e vincular o perfil do Instagram ao Facebook posteriormente, será necessário revogar o acesso no Buzzmonitor e sincronizar novamente para que as contas do Instagram apareçam na plataforma.

 

Twitter
  • Clique no ícone + para adicionar uma nova conta de Twitter. Será redirecionado para um nova página, que solicitará o login e a senha da conta. Basta inserir essas informações e clicar em Entrar.

Se estiver tudo certo, será redirecionado para o Buzzmonitor e a conta do Twitter estará vinculada. Basta clicar em Salvar no final da página e a recolha iniciará.

Nota: ao sincronizar a conta ao Buzzmonitor, automaticamente é feito um login na rede social. Ou seja, se tentar entrar numa segunda conta, a ferramenta entenderá que ela já está sincronizada e não conseguirá prosseguir. Será então necessário entrar no site do Twitter, sair da sua conta, voltar para o Buzzmonitor e sincronizar a segunda conta.

E porquê sincronizar o Twitter? Este processo permite a elaboração de relatórios mais detalhados sobre os seus Tweets, o público que interage com o seu perfil e quais são os horários com mais interações na sua conta. Além disso, ao realizar a sincronização consegue deixar inúmeros Tweets programados: não há um limite, basta escolher os dias e horários e não precisará mais de se preocupar com isto.

 

YouTube
  • Clique no ícone + para adicionar uma nova conta de YouTube. Será redirecionado para um nova página que irá solicitar o login e a senha da conta. Basta inserir essas informações e autorizar o Buzzmonitor a ter acesso a algumas propriedades da sua conta. De seguida, será redirecionado para o Buzzmonitor e a conta do YouTube estará vinculada. Basta clicar em Salvar no final da página e a recolha iniciará.

Ao sincronizar o YouTube ao Buzzmonitor, pode fazer uma análise mais detalhada de informações como Engagement, Visualizações, Fãs e, muito mais, em poucos passos.

 

LinkedIn

Se tiver uma Company Page vinculada ao seu LinkedIn também será possível sincronizar a sua conta para recolher informações sobre ela.

  • Clique em + para adicionar sua conta de LinkedIn ao Buzzmonitor. Basta inserir o seu login e senha e autorizar o Buzzmonitor a ter acesso a algumas propriedades da sua conta e a conta do LinkedIn estará vinculada. Basta clicar em Salvar no final da página e a recolha iniciará.

A sincronização da company page do LinkedIn permite que tenha mais informações sobre a sua página e também permite que programe publicações de texto e foto para o LinkedIn.

 

Google My Business

Para sincronizar o Google My Business da sua marca com o Buzzmonitor, é preciso fazer o login com o email de administrador do Google My Business. Veja como fazer:

  • Em Atendimento, clique em Gerenciar Canais de Atendimento. Ao lado do ícone do Google My Business, clique em “+”. Uma página do Google aparecerá para fazer o login com o email de administrador do Google My Business.
  • Após o login, o Buzzmonitor exibirá uma lista com todas as suas redes. Nesse momento, deve permitir o acesso das suas redes do Google My Business e clicar em Salvar.

É possível adicionar quantos locais quiser, apenas repetindo o processo e fazendo o login com o email de administrador de cada local.

 

Gerir canais autenticados:

Todas as vezes que realizar a sincronização de um novo canal, ou revogar e sincronizar novamente um dos seus canais, o Buzzmonitor vai levá-lo para a tela de gestão de canais autenticados. Nesta página, basta selecionar o perfil que deseja sincronizar, e em seguida salvar.

Poderá, então, gerir o atendimento do seu negócio em Ver Coleção, no menu Atendimento.

 

Nota: É possível programar posts para todas as redes sociais que sincronizar ao Buzzmonitor.

 

E, caso surja qualquer outra dúvida, nós ajudamos! 😉

Como sincronizar os perfis das redes sociais ao Buzzmonitor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo