Crie um dashboard com dados da sua Live no Facebook


As transmissões ao vivo pela internet (Lives) estão por toda parte nessa quarentena. Muitas lives com artistas renomados fizeram sucesso nos últimos dias e não irão parar por aí. No próximo sábado (18/04), artistas mundialmente conhecidos como Lady Gaga e Paul McCartney participarão do Festival One World Together at Home, que será transmitido através do Facebook e vários canais de TV ao redor do mundo, como a Globo.

Com várias marcas patrocinando este e diversas outras Lives de música, fica a pergunta: o que é possível monitorar e analisar a partir dos dados coletados em uma Live?

 

Criando o monitoramento

Como o Buzzmonitor é parceiro oficial do Facebook, para monitorar a sua live, o primeiro passo é fazer a sincronização da sua página com a nossa plataforma. (Veja aqui como fazer)

Feito isso podemos fazer a configuração do nosso monitoramento. 

  • Vamos criar um relatório com o nome de Live para monitorar apenas o evento.

 

  • Agora vamos copiar a URL (Link) da nossa live no Facebook para o Buzzmonitor e colocar nos filtros do nosso relatório em Filtrar post por URL, como na imagem abaixo. 

 

  • Em Fontes precisamos deixar selecionado a parte de mural do Facebook da página que sincronizamos e estamos queremos monitorar a live, como na imagem abaixo.

 

Observações 

Monitorar uma live com o Buzzmonitor é exatamente como monitorar um único post, por isso a live vai aparecer com a nomeação de publicação na plataforma. 

Importante! Para os clientes Buzzmonitor a coleta é em tempo real com a tecnologia webhooks, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento para ativar o real-time.

 

Como criar um Dashboard das suas lives 

Assim como os posts normais, também é possível fazer um dashboard da sua live rapidamente. 

  • Adicione o mesmo filtro explicado acima nos relatórios que você quer adicionar no seu Dashboard. Lembrando que o Buzzmonitor já oferece 14 relatórios automáticos caso queira utilizar esses mesmo gráficos, basta adicionar a URL como falamos acima. 
  • Em seguida ao abrir a sua pasta de monitoramento basta clicar em Criar Dashboard

Pronto! O Dashboard da sua live está criado e você poderá acompanhar em tempo real as informações.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!