Dia da Mulher: análise das mais influentes em Portugal

Para este Dia Internacional da Mulher, a Elife Portugal analisou os perfis no Instagram das mulheres que têm, atualmente, maior destaque na televisão generalista portuguesa e o maior número de seguidores no Instagram. Elas, que estão connosco todos os dias, de segunda a sexta e também aos fins de semana e que, para muitos telespectadores, já são parte da família! Assim, passando da TV para as redes sociais, qual é o impacto e o conteúdo que partilham nos seus perfis no Instagram?

No quadro abaixo estão os perfis oficiais das apresentadoras dos principais programas dos canais generalista (SIC; TVI e RTP) ordenados do maior ao menor número de seguidores no Instagram:  Cristina Ferreira; Diana Chaves; Catarina Furtado; Maria Cerqueira Gomes; Maria Botelho Moniz, Tânia Ribas; Teresa Guilherme; Débora Monteiro; Júlia Pinheiro; Sónia Araújo e Raquel Tavares.

Número de seguidores em 08/03/21

Recorremos ao módulo do Buzzmonitor Influencers – módulo específico para a pesquisa e análise dos perfis de influenciadores digitais – para analisar os dados das três apresentadoras com mais seguidores: Cristina Ferreira; Diana Chaves; Catarina Furtado.

O perfil da Cristina, que apresenta quase 1 milhão e meio de seguidores, ganhou 691 novos fãs nos últimos dias e recebeu, em média, 38 interações (por mil seguidores). Veja abaixo um overview do perfil da apresentadora:

O All Together Now Portugal, que estreou ontem, domina as mais recentes publicações do perfil da apresentadora e diretora de entretenimento da TVI. No entanto, coleções de produtos e parcerias com a assinatura da Cristina também têm lugar de destaque.

O perfil da Diana Chaves, apresentadora do Casa Feliz na SIC, tem mais de 834 mil seguidores e ganhou mais 679 entre a última quinta-feira e o domingo passado (dia 07/03). Recebeu, em média, 29.9 interações (por mil seguidores) nas suas últimas publicações. Veja abaixo um overview do perfil da apresentadora da SIC:

Entre o conteúdo, destacam-se as parcerias com marcas e os temas relacionados com o programa Casa Feliz.

Por último, analisamos também o perfil da Catarina Furtado que, neste momento, é a apresentadora do The Voice Kids, na RTP. O perfil tem mais de 629 mil seguidores e cresceu mais do que os perfis da Cristina e da Diana Chaves no último fim de semana (entre quinta-feira e domingo): foram mais de 1.300 pessoas que a passaram a seguir. Recebeu, em média, 34.5 interações (por mil seguidores) nas suas últimas publicações. Veja abaixo o overview do perfil de Catarina:

Entre as publicações da Catarina destacam-se as referências e elogios aos colegas e membros da sua equipa, assim como temas do trabalho humanitário realizado pela apresentadora. 

Entre os três perfis das estrelas da televisão analisados, a apresentadora da TVI destacou-se com mais interações por cada mil seguidores. De modo geral, destaque para a importância do Instagram enquanto plataforma de relacionamento e contacto das apresentadoras com os seus fãs e espectadores.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!