Dia Mundial Vegano: marcas de beleza se apropriaram do termo


Dos 12 Top Posts com maior engajamento no Facebook sobre veganismo, apenas 1 falou sobre alimentação. 

Antecedendo o Dia Mundial do Veganismo no dia 1º de novembro, o mês de outubro contou com mais de 250 mil posts sobre o tema. As atrizes Erika Januza e Gi Lancellotti e as influenciadoras Gabriela Pugliesi e Niina Secrets foram as celebridades que mais geraram engajamento em posts sobre veganismo no Instagram durante o mês de outubro. Segundo dados do Buzzmonitor Trends, ferramenta de busca histórica de termos em redes sociais do Buzzmonitor, as publicações das famosas somam 5 dos 12 posts sobre o tema com mais engajamento no Instagram entre os dias 1 e 31 de outubro.

Já no Facebook, a busca pelos termos “vegano” e “vegana” teve nos Top Posts apenas conteúdos publicitários. 

Dentre os 12 Top Posts com maior engajamento no Facebook, apenas 1 falou sobre alimentação. Todos os outros mostraram produtos de beleza. As marcas responsáveis pelos posts mais engajados no mês de outubro foram O Boticário, Salon Line, Todecacho, Sal de Flor e Embelleze, somando mais de 412 mil interações. 

Top posts Instagram – busca pelo termo “vegano”

Top posts Instagram – busca pelo termo “vegana”

 

Top Posts – “Vegano”

Top Posts – “Vegana”

Os termos “veganismo”, “vegano” ou “vegana” foram mencionados 251.841 vezes no mês de Outubro, segundo dados do Buzzmonitor Trends. O termo mais mencionado dentre os três foi “vegano”, com 111.947 menções, seguido por “vegana” e “veganismo” com 94.570 e 45.315 menções, respectivamente. Com a celebração do Dia Mundial do Veganismo no dia 1º de novembro, o tema poderá atingir novos picos de menções.

 

Menções ao termo “vegano” entre 30 de setembro e 30 de outubro:

 

Em relação à distribuição de menções por rede social, o Twitter foi a rede com mais dados disponíveis sobre o tema. Enquanto “vegano” e “vegana” tiveram valores próximos (69,97% e 71,70%, respectivamente), “veganismo” teve 90,29% de suas menções nessa rede social:

 

Compartilhamento por rede – “veganismo”

 

Use hoje mesmo o Buzzmonitor Trends de forma gratuita: trends.Buzzmonitor.com.br

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!