Dicas para monitorizar o Twitter em 2021

Obtenha insights e acompanhe a presença da sua marca

O Twitter é uma das redes sociais mais usadas para a partilha de notícias, opiniões e comentários. Assim, dados como volume de menções, comparações e tags dos trending topics ajudam a criar conteúdos e interações mais assertivos.

Com as dicas que se seguem, pode escutar com mais atenção o que os consumidores dizem sobre si. Eis as opções disponíveis para monitorizar o Twitter no Buzzmonitor Trends, a nossa plataforma gratuita onde pode acompanhar os assuntos mais falados: 

 

  • Monitorizar Trending Topics

Ao abrir a plataforma, a lista com os Trending Topics aparece no canto direito junto do volume de cada um dos termos. Ao clicar nas configurações, é possível escolher o filtro por local (world, brazil, portugal, spain).

 

  • Volume de menções por período

Se deseja saber o volume de um termo específico, pode procurar o que falam sobre ele no dia, nas últimas 24h, nos últimos 7 dias ou nos últimos 30 dias. Quando for criado o gráfico evolutivo, basta desativar o marcador Facebook e Instagram para ter os volumes diários apenas do Twitter. 

No exemplo, pesquisamos pelo termo “música”, que teve 310.756 resultados.

 

  • Comparação com outros termos

Se deseja, por exemplo, saber o que falam do seu concorrente em relação à sua marca, a plataforma oferece o comparativo. Ao lado do termo principal, adicione mais um em Compare e obtenha o gráfico evolutivo e volume de menções dos dois. Todos esses dados também estão disponíveis para download no canto direito.

No comparativo “música” e “filmes” o primeiro teve mais menções.

 

  • Top posts

Por último, mas não menos importante, uma funcionalidade que amamos. Além das que citamos, também pode visualizar os posts com mais engagement do Twitter no Buzzmonitor Trends. Um ótimo guia para saber quais referências os utilizadores procuram sobre um determinado tema/marca/categoria.

Por último, mas não menos importante, uma funcionalidade que amamos. Além das que citamos, também pode visualizar os posts com mais engagement do Twitter no Buzzmonitor Trends. Um ótimo guia para saber quais referências os utilizadores procuram sobre um determinado tema/marca/categoria.

As páginas dos artistas destacaram-se quando pesquisamos sobre música.

Ao acompanhar as suas métricas, seja criativo e cruze dados que façam parte do universo da sua marca. Após pesquisar os termos, que tal usar usar o Buzzmonitor para consultar os locais de consumo do seu produto? Por exemplo: a pesquisa praia x piscina seria uma ótima sugestão. 

 

As possibilidades de monitorização no Twitter são muitas! Se deseja explorar ainda mais funcionalidades, pode experimentar o Buzzmonitor gratuitamente por 30 dias.

Clique agora no link e comece seu teste agora mesmo.

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!