Estudo: O que se diz sobre as agências de viagens redes sociais?

As medidas de contenção da pandemia do Covid-19 trouxeram consequências económicas que abalaram a grande maioria dos setores desde 2020. Com as fronteiras fechadas e o confinamento obrigatório, o setor do turismo e, por conseguinte, as agências de viagens, foram um dos mais afetados. Agora, no verão de 2021, com a vacinação a decorrer a bom ritmo, as pessoas começam a querer voltar a viajar, a tirar férias em lugares longínquos.

É neste contexto que a Elife Portugal ativa o Buzzmonitor para perceber melhor o comportamento dos clientes e utilizadores nas redes sociais relativamente a três agências de viagens a operar em Portugal – Agência Abreu, GeoStar e TopAtlântico.

O objetivo deste estudo será o de avaliar, através dos dados recolhidos nas redes sociais pelo Buzzmonitor:

  • Qual é o sentimento em torno destas agências?
  • Do que falam as pessoas nas redes sociais sobre as agências e destinos de férias?
  • Para onde é que os portugueses querem viajar este verão?

Para responder a estas questões, foram recolhidas publicações nas redes de 15 de abril a 15 de junho de 2021 das três agências em análise, com foco especial nas fanpages oficiais, ambiente de grande importância e elevada interação com os fãs e clientes.

 

Comparativo das métricas nas redes sociais

 

 

Principais assuntos dos que comentam nas Fanpages, no Facebook

 

 

Conheça todas as métricas e analise os insights sobre as agências de viagens nas redes sociais!

 

Fique a conhecer o estudo completo aqui!

Estudo: O que se diz sobre as agências de viagens redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo