Euro2020: Jogo Hungria-Portugal nas redes sociais

 

Ontem, dia 15 de junho, a seleção nacional entrou com o pé direito na competição. Portugal, campeão em título, derrotou a seleção húngara por três golos a zero.

Cristiano Ronaldo foi, uma vez mais, o grande protagonista do encontro, ao marcar dois golos e a bater dois recordes: tornou-se o jogador a participar em mais fases finais da competição e também destronou Platini como o maior goleador do Euro.

E nas redes sociais, será que os fãs da nossa seleção manifestaram o seu apoio? Celebraram a vitória? E quem foi o jogador mais referido? Respondemos a estas e outras questões de seguida!

 

Hungria-Portugal foi tema durante todo o dia do jogo?

 

O buzz à volta do primeiro jogo da seleção nacional no dia 15 de junho (num total de 25 604 interações) começou a subir a partir das 15h, duas horas antes da grande partida. E, sem grande surpresa, foi entre as 18h e as 19h, mais perto do final do encontro e da marcação dos golos, que se deu o maior pico de interações.

No início do jogo, os adeptos da nossa seleção desejaram as melhores das sortes para este primeiro encontro.

 

E, assim que o jogo terminou, os fãs da seleção fizeram questão de dar os parabéns pela exibição e, acima de tudo, pelo resultado obtido.

 

 

Quais foram os emojis mais utilizados?

Os fãs da seleção portuguesa utilizaram emojis positivos, de força, de emoção, para acompanhar as suas publicações e, como esperado, com grande destaque para a bandeira nacional.

 

E os termos mais utilizados?

Sem grande surpresa, a palavra Portugal, no dia 15 de junho, foi a mais utilizada, no Twitter e Facebook, em relação ao primeiro jogo da seleção nacional!

Para além da palavra Hungria, destacamos Cristiano Ronaldo, que como já referido anteriormente quebrou mais dois recordes.

 

 

 

Do que se falou no dia 15 de junho à volta do jogo?

 

Também sem surpresa, o nome das seleções que ontem se defrontaram estão no top de assuntos mais citados.  Muitos também deixaram comentários e opiniões em relação aos próximos jogos de Portugal contra a Alemanha e a França.

 

E quais foram as hashtags mais utilizadas?

 

No dia do jogo Hungria-Portugal, no Twitter, #Euro2020 sai destacada com 8 617 referências, não fosse esta a hashtag oficial da competição. Destaque ainda para #Portugal, #CR7 e #Vamoscomtudo!

 

 

E quanto aos jogadores da nossa seleção?

 

Ontem, os bravos da nossa seleção mereceram uma atenção especial nas redes sociais, com mais de 220 000 interações sobre os convocados de Fernando Santos.

E, claro, Cristiano Ronaldo, nomeado homem do jogo, foi o jogador mais mencionado. Referência, também, para o termo Coca-Cola, em alusão ao momento em que Cristiano Ronaldo, na conferência de imprensa de antecipação ao jogo, afastou as garrafas de refrigerante substituindo-as por uma garrafa de água.

 

 

Nos assuntos mais falados, CR7 também sai vencedor, com mais de 30 000 referências! Seguem-se Renato Sanches, Danilo, William Carvalho, Bruno Fernandes, Fernando Santos, o nosso seleccionador, e Pepe.

 

 

 

Fique atento aos próximos conteúdos de análise aos jogos da Selecção Portuguesa aqui, no nosso blog!

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!