Euro2020: Jogo Portugal-Alemanha nas redes sociais

No passado sábado, dia 19 de junho, a seleção nacional perdeu o seu primeiro jogo no Euro 2020, derrotada pela sempre ameaçadora seleção alemã, por quatro golos a dois.

A equipa portuguesa entrou na partida em Munique com uma atitude e estratégia mais defensiva e, apesar de vários momentos de tensão nos primeiros minutos do jogo, marcou o primeiro golo da partida aos 14 minutos. Fruto de uma transição e um contra-ataque rápido: Bernardo Silva conduziu e libertou na hora certa para Diogo Jota que adiantou para Cristiano Ronaldo que iniciara a jogada na área nacional 14 segundos antes.

Cristiano Ronaldo à semelhança do jogo anterior foi, uma vez mais, um dos protagonistas do jogo, tendo então marcado o primeiro golo da partida. No entanto, a seleção estava, prematuramente, em posição vantajosa. Ainda na primeira parte a seleção alemã festeja o 2-1 com 2 autogolos, o primeiro por Rúben Dias e o segundo por autoria de Raphael Guerreiro.

Os 15 minutos finais da primeira parte e os dez inicias da segunda etapa do jogo foram constrangedores para os portugueses, já que viram a sua seleção chegar ao 4-1. Portugal reequilibrou com um golo de Diogo Jota, mas era tarde para atingir o desfecho pretendido pelo país.

E nas redes sociais, será que os fãs da nossa seleção manifestaram o seu apoio? Falaram sobre a derrota? E quem foi o jogador mais referido? Respondemos a estas e outras questões de seguida!

 

Alemanha-Portugal foi tema durante todo o dia do jogo?

O buzz à volta do segundo jogo da seleção nacional no dia 19 de junho (num total de 42 656 interações) começou a subir a partir das 15h, duas horas antes da grande partida. E, sem grande surpresa, foi entre as 17h e as 18h, durante o encontro e marcação dos golos, que se deu o maior pico de interações.

Antes do jogo, os adeptos da nossa seleção desejaram as melhores das sortes para este encontro.

 

E, assim que o jogo terminou, os fãs da seleção dividiram-se entre as críticas e o apoio incondicional.

 

Quais foram os emojis mais utilizados?

Os fãs da seleção portuguesa utilizaram maioritariamente emojis positivos, de garra, de motivação para acompanhar as suas publicações e, como esperado, com grande destaque para a bandeira nacional.

 

E os termos mais utilizados?

Sem grande surpresa, a palavra Portugal, no dia 19 de junho, foi a mais utilizada, no Twitter e Facebook, em relação ao segundo jogo da seleção nacional!

 

 

 

Do que se falou no dia 19 de junho à volta do jogo?

 

O nome das seleções que no sábado se defrontaram estão no top de assuntos mais citados, como seria de se esperar. Muitos também deixaram comentários e opiniões em relação ao próximo jogo de Portugal contra a França.

 

E quais foram as hashtags mais utilizadas?

 

No dia do jogo Portugal-Alemanha, no Twitter, #Euro2020 sai destacada com 3 158 referências, não fosse esta a hashtag oficial da competição. Destaque ainda para #Portugal, #Ger e #Euronosportv!

 

 

E quanto aos jogadores da nossa seleção?

No sábado, os bravos da nossa seleção mereceram uma atenção especial nas redes sociais, com mais de 139 000 interações sobre os convocados de Fernando Santos. E, claro, Cristiano Ronaldo, foi o jogador mais mencionado.

 

 

Nos assuntos mais falados, CR7 também sai vencedor, com mais de 18 000 referências! Seguem-se Danilo, Renato Sanches, William, Bernardo Silva, Fernando Santos, o nosso seleccionador, e Nelson Semedo.

 

 

 

Fique atento aos próximos conteúdos de análise aos jogos da Selecção Portuguesa aqui, no nosso blog!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!