Euro2020: Jogo Portugal-França nas redes sociais

Na passada quarta feira, dia 23 de junho, a seleção nacional entrou na terceira jornada da fase de grupos, e no jogo mais decisivo até então, frente à seleção francesa. Portugal, campeão da Europa em título, empatou com a França, campeã do Mundo, 2-2, em Budapeste, garantindo um dos melhores terceiros lugares da fase de grupos, atrás da equipa de Didier Deschamps e da Alemanha.

A equipa portuguesa entrou na partida na Puskás Aréna, com motivação e foco e, apesar de vários momentos de tensão durante todo o jogo, Ronaldo marcou o primeiro golo da partida aos 31 minutos. Ainda na primeira parte, a seleção francesa festeja o 1-1 com um penálti da autoria de Benzema.

Os 15 minutos iniciais da segunda parte foram decisivos para o resultado final, pois foi aí que o marcador subiu e estagnou nos 2-2, inicialmente com um golo da França, novamente por parte de Benzema e, mais tarde, aos 60 minutos, Portugal reequilibrou com outro penálti marcado por Cristiano Ronaldo que, à semelhança do jogo anterior foi, uma vez mais, um dos protagonistas.

Após alguma polémica, o que é certo é que a seleção foi apurada e, nos oitavos de final, Portugal vai defrontar a Bélgica, enquanto a França irá medir forças com a vizinha Suíça.

E nas redes sociais, será que os fãs da nossa seleção manifestaram o seu apoio? Falaram sobre o empate? E quem foi o jogador mais referido? Respondemos a estas e outras questões de seguida!

 

Portugal-França foi tema durante todo o dia do jogo?

O buzz à volta do terceiro jogo da seleção nacional no dia 23 de junho (num total de 28 034 interações) começou a subir a partir das 19h, uma hora antes da grande partida. E, foi entre as 20h e as 22h, durante o duelo, que se deu o maior pico de interações.

Ao longo do dia, os adeptos antecipavam, com muito entusiasmo o início do jogo:

 

Assim que o jogo terminou, os fãs da seleção demonstraram o seu apoio a Portugal para a próxima fase da competição:

 

Quais foram os emojis mais utilizados?

Os fãs da seleção portuguesa utilizaram maioritariamente emojis positivos, de força e de motivação para acompanhar as suas publicações e, como esperado, com grande destaque para a bandeira nacional.

E os termos mais utilizados?

Sem grande surpresa, a palavra Portugal, no dia 23 de junho, foi a mais utilizada, no Twitter e Facebook, em relação ao terceiro jogo da seleção nacional!

 

 

 

Do que se falou no dia 23 de junho à volta do jogo?

 

O nome das seleções que na quarta-feira se defrontaram estão no top de assuntos mais citados, como seria de se esperar. Muitos também deixaram comentários e opiniões em relação ao próximo jogo de Portugal contra a Bélgica e relembraram o icónico golo de Eder frente a França na final do Euro 2016.

 

E quais foram as hashtags mais utilizadas?

 

No dia do jogo Portugal-França, no Twitter, #Euro2020 sai destacada com 8 348 referências, não fosse esta a hashtag oficial da competição. Destaque ainda para #Portugal, #France, #Vamoscomtudo e #Vaiaconteceroutravez!

 

E quanto aos jogadores da nossa seleção?

Na quarta feira, os bravos da nossa seleção mereceram uma atenção especial nas redes sociais, com mais de 92 838 interações sobre os convocados de Fernando Santos. E, surpreendentemente, Danilo, foi o jogador mais mencionado. Isto deve-se à aparatosa falta que o médio português sofreu.

 

 

Nos assuntos mais falados, CR7 também sai vencedor, com mais de 18 966 referências, a seguir a retweets (Rt)! Seguem-se Danilo, Renato Sanches, Bruno Fernandes e Pepe.

 

 

Fique atento aos próximos conteúdos de análise aos jogos da Selecção Portuguesa aqui, no nosso blog!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!