Facebook lança Biblioteca de Anúncios e fornece transparência sobre publicidade


Biblioteca de Anúncios é a nova ferramenta do Facebook e tem como objetivo mostrar informações sobre todos os anúncios ativos na rede social e garantir mais transparência aos internautas.

A página tem um campo de pesquisa e qualquer pessoa, com ou sem conta no Facebook, pode explorar as publicidades veiculadas nos produtos da rede social. É possível visualizar todos os anúncios ativos e inativos, mesmo que eles não tenham sido exibidos para você porque você não estava no público-alvo da campanha.

 

Um dos destaques da novidade é a Biblioteca contemplar todos os anúncios relacionados à política e a “temas de importância nacional” veiculados desde agosto de 2018. As campanhas ficarão armazenadas na ferramenta por sete anos.

Segundo o Facebook, é possível acompanhar os valores gastos com anúncios políticos, o volume de campanhas feitos por uma página, se foram feitas alterações na página em questão e o país de origem dos administradores.

 

A iniciativa faz parte da força-tarefa do Facebook no combate a anúncios “enganosos”. Apenas em março de 2019, mais de 600 mil anúncios da União Europeia foram bloqueados por conterem conteúdos falsos ou inapropriados.

As informações sobre anúncios também podem ser encontradas em qualquer página no Facebook na aba “Informações e Anúncios”. Antes a funcionalidade era voltada apenas para contas políticas, mas a API da rede social foi ampliada para abranger toda e qualquer campanha.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!