Gira o ROI dos seus anúncios do Facebook com o Buzzmonitor


 

Quem anuncia no Facebook sabe que, apesar de todas as facilidades da plataforma Ads, é difícil encontrar métricas essenciais para analisar a performance de campanhas, sem perder tempo a atualizar a base de dados à procura de informações que poderiam estar à vista na própria ferramenta. Também não é fácil obter uma visão comparativa entre campanhas e uma série histórica do retorno no investimento, de acordo com as métricas escolhidas. A visão individual das campanhas é a mais comum.

Este foi o motivo fundamental que nos levou a criar o Buzzmonitor Adlyticsa primeira plataforma produzida exclusivamente para análise e otimização do ROI de anúncios no Facebook.

O Adlytics entrega as principais métricas de Mídia de maneira automática, garantindo o acesso às mesmas, sem esforço. Recebe por e-mail, diariamente, dados completos sobre a performance dos seus anúncios (engagement, likes, unlikes, comentários, cliques nos posts, alcance total e alcance do post) e também sobre os seus gastos (custo por conversão no site, custo por conversão, custo por clique, custo por envolvimento da página e custo por envolvimento da publicação).

Desta forma, conseguirá ver o anúncio com a melhor e com a pior performance: qual o custo naquele dia, se a mediana está superior ou não ao que já foi gasto… Informações primordiais para compreender onde investir mais e onde cortar verba.

A maior vantagem do Adlytics, no entanto, é que na mesma tela, conseguirá ver o histórico destas métricas. Ou seja, é possível fazer uma análise comparativa completa e saber exatamente qual foi o melhor e o pior custo no período analisado. A ferramenta é ideal também para testes A-B de anúncios.

Também é possível visualizar dados de outros anúncios: No final do e-mail estarão os anúncios com performance de custos mais caros do que a sua mediana e, no canto direito inferior, é possível fazer download de um documento Excel com mais algumas métricas.

Neste ficheiro, encontrará as respetivas informações:

  1. Os anúncios com maior e menor custo, a mediana global, custo por conversão no site, percentagem em relação ao dia anterior, maior e menor custo que o anúncio já obteve, alcance e  frequência dos anúncios. Todas estas métricas estarão divididas por objetivo em abas separadas.

  2. Top 10 dos anúncios com melhor engagement no post, top 10 dos anúncios com melhor total de cliques no site, top 10 dos anúncios com melhor conversão no site, top 10 dos anúncios com melhor total de cliques no link, top 10 dos anúncios com melhor conversão.

Para facilitar o processo de registo, o acesso ao Adlytics é feito com a mesma conta que utiliza para gerar as suas campanhas de Mídia no Facebook, via Social Login.

O uso do Buzzmonitor Adlytics é grátis durante os 30 primeiros dias.

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