Instagram: Etapa de monetização do IGTV


O IGTV é uma funcionalidade do Instagram que permite a realização de vídeos mais longos, relativamente aos que são permitidos publicar diretamente no feed. Desta forma, é como se fosse um canal dentro da rede social, que pode ser encontrado como uma aplicação independente ou dentro do próprio Instagram. Todos os vídeos são realizados em posição vertical e qualquer um pode produzir conteúdos ou publicar vídeos na plataforma.

Uma curiosidade muito interessante para as empresas é que no IGTV também é possível realizar Webinars. Para além de alcançar mais público, por estar numa rede social muito utilizada por todos, pode também adicionar-se links direcionados para landing pages.

Mas, mesmo com a sua funcionalidade, muitas pessoas ainda não tiveram contato ou nem sabem da existência dele. Assim, para dar o up que faltava, a rede social resolveu monetizar o IGTV.

Com a monetização, as pessoas vão ficar cada vez mais interessadas em fazer vídeos e em interagir com a ferramenta.

Como funciona a monetização?

A monetização irá funcionar através de anúncios curtos (até 15 segundos) nos vídeos. Ao ver um IGTV no feed e clicar nele, o utilizador será redirecionado para um anúncio antes do vídeo.

Exemplo de anúncio:

Mas, tendo em conta que as pessoas não gostam de anúncios, o Instagram vai testar, futuramente, uma opção para “saltar” o anúncio.

 

Todas as novas funcionalidades estão a ser testadas para serem colocadas em prática pelo Facebook em breve.

 

 Fontes: Facebook; SocialMediaToday

Instagram: Etapa de monetização do IGTV
Voltar ao topo