Instagram testa a criação de filtros personalizados para Stories


O Instagram disponibilizou, ainda em versão beta, uma nova funcionalidade: a criação de filtros personalizados para Stories. Após um período de testes com contas limitadas, agora qualquer usuário pode criar filtros com realidade aumentada.

O Facebook já possui uma plataforma de criação de conteúdo em realidade aumentada, a Spark AR, e havia anunciado na conferência F8 deste ano que iria expandir esse projeto para o Instagram.

Com mais de 500 milhões de usuários utilizando Instagram Stories diariamente, a novidade é também uma possibilidade de criação de conteúdo para as marcas que estão presentes na rede social. Uma pesquisa da Statista mostrou que um terço dos Stories são de empresas e que 96% dos profissionais de marketing entrevistados iriam usar esse recursos em suas estratégias de conteúdo.

 

Divulgação/Instagram

 

A criação de filtros pode ser usada pelas marcas, por exemplo, para a destacar um produto ou contar histórias que geram engajamento com o público. Essa funcionalidade, por ser completamente personalizável, permite às marcas tornar seus Stories mais dinâmicos, descontraídos e únicos.

 

Veja alguns exemplos de filtros personalizados divulgados pelo Facebook:

 

 

 

Com o Buzzmonitor, é possível usar o monitoramento de Instagram Stories para analisar concorrentes e fazer ações de benchmarking e ter novas ideias de aplicações dos filtros personalizados.

Além disso, os relatórios de performance do Buzzmonitor Analytics podem gerar insights sobre os Stories da sua marca, ao exibirem as principais mudanças nas métricas dos conteúdos feitos com filtros personalizados.

 

Descubra como causar impacto com uma campanha de Instagram Stories

 

Como monitorar Stories no Buzzmonitor?

 

Após vincular o Instagram Social CRM à sua conta no Buzzmonitor você poderá começar a monitorar os Stories da sua marca! Veja como configurar o monitoramento.

1. Crie um novo relatório e selecione a opção Ver todos os filtros. Na aba Filtros, deixe ativado apenas o serviço Instagram e selecione o período que você deseja monitorar.

 

2. Role a página para baixo até a opção Somente Instagram. Em Tipo, selecione apenas a opção Stories.

 

3. Agora vá na aba Fontes. Role a página até encontrar a opção Perfis de Instagram e selecione o perfil (ou os perfis) que você deseja monitorar os Stories. Clique em Aplicar.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!