Inteligência Artificial reduz em 44% tempo de atribuição de tags em posts

 

O analista de redes sociais tem 3 funções básicas no seu dia a dia: avaliar o sentimento de uma publicação, propor uma resposta e atribuir às publicações tags.

A atribuição de tags nas publicações das redes sociais requer um grande esforço do analista, pois é preciso interpretar o post para saber qual a tag mais relacionada ao tema da publicação. Esse processo, feito manualmente, consome um elevado tempo ao analista.

Para reduzir o tempo e facilitar o trabalho do analista, o Buzzmonitor conta com a novidade do Auto-Tagueamento que nada mais é do que a Inteligência Artificial a aprender como o analista classifica os posts a partir de uma base prévia de 100 classificações.

O classificador aprende com o histórico da marca analisada quais as tags aplicadas a uma publicação e a partir da leitura de uma nova publicação consegue sugerir até 3 tags ideais para aquele post.

Fábio Leal (CTO do Buzzmonitor) diz: “É a mesma ideia das Smart Replies, que sugere respostas para o Atendimento a partir do aprendizado de máquina. Porém aqui, o aprendizado é aplicado Tagueamento de posts para Listening ou Atendimento”.

sugestão das tags aparece de forma transparente (como mostrado na imagem acima) e com a seguinte frase “Acreditamos que essa tag é relevante para esse conteúdo. Clique no check mark para aplicá-la”.

OBS: É possível adicionar descrições na tag.

Basta clicar na tag e adicionar alguma observação:

Esta funcionalidade reduziu em 44% o tempo de classificação de posts na empresa Via Varejo

A utilização da sugestão de tags reduziu o tempo de classificação de um depoimento por analistas da Via Varejo, cliente do Buzzmonitor, em 44%, de 25 para 14 segundos.

Também, ao analisarmos o tempo de classificação por página regular no Buzzmonitor (40 depoimentos), ocorreu a diminuição de 32% do tempo gasto na média da equipa. De 11 minutos para 7 minutos.

Como utilizar o Auto-Tagueamento

O auto-tagueamento sugere as tags após pelo menos 100 classificações do analista. Para utilizar a tag basta clicar no check mark que será exibido.

A nova funcionalidade é exclusiva para beta-testers e para a utilizar é necessário solicitar o acesso à equipa de Atendimento do Buzzmonitor.

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!