Mercedes-Benz, Peugeot ou Renault: Qual é a marca com melhor performance nas redes sociais?

As medidas de contenção da pandemia do Covid-19 trouxeram consequências económicas que abalaram a grande maioria dos setores durante o ano de 2020. O setor automóvel foi um deles: as vendas de automóveis em Portugal recuaram 33,9% no ano passado face a 2019.

É neste contexto atípico que a Elife Portugal ativa o Buzzmonitor para perceber melhor o comportamento dos clientes e utilizadores nas redes sociais relativamente às três marcas mais escolhidas pelos portugueses na hora de comprar carro – Mercedes-Benz, Peugeot e Renault.

O objetivo deste estudo será o de avaliar, através dos dados recolhidos nas redes sociais pelo Buzzmonitor, as oportunidades, as forças e as fraquezas na estratégia destas marcas para se relacionarem com o consumidor digital, neste momento difícil, e em que o relacionamento com os clientes se torna ainda mais importante.

– Será que as marcas estão a aproveitar o potencial das redes sociais para se relacionarem com os seus fãs e clientes?
– Serão as marcas mais vendidas no país as preferidas, também, nas redes sociais?
– Quais são os assuntos que promovem mais buzz e interações com as marcas?

Para responder a estas questões e clarificar o cenário e as tendências do mercado automóvel neste primeiro trimestre de 2021, foram recolhidas publicações nas redes sociais sobre as três marcas, com foco especial nas fanpages oficiais, ambiente de grande importância e elevada interação com os fãs e clientes.

 

Comparativo das métricas no Facebook

Sentimento dos utilizadores que comentam nas Fanpages, no Facebook

Conheça os vencedores em todas as métricas e analise os insights sobre a presença das marcas mais vendidas do setor automóvel nas redes sociais!

 

Fique a conhecer o estudo completo aqui!

Contacte um consultor

Contacte um consultor
Mercedes-Benz, Peugeot ou Renault: Qual é a marca com melhor performance nas redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo