O que precisa de saber sobre a F8 e as mudanças no Facebook

Monitoring

1521 visualizações

O que precisa de saber sobre a F8 e as mudanças no Facebook

 

O QUE É?

A Facebook F8 é uma conferência que acontece esporadicamente (não foram realizadas em 2009, 2012 e 2013) destinada aos profissionais de Social Media, produtores de conteúdo e a todos os que utilizam a plataforma como base para os seus negócios. Ou seja, o evento foi criado para desvendar as novas integrações no Facebook, novas tecnologias acessíveis e as últimas experiências imersivas. Além de ser uma grande oportunidade para descobrir qual o rumo que a rede está a tomar neste ano de 2016.

O evento deste ano apresenta mais de 40 sessões, juntamente com anúncios de produtos, demonstrações interativas e a oportunidade de obter ajuda one-on-one da equipa Facebook.

 

Algumas das sessões que acontecem entre hoje e amanhã:

Terça-feira, 12 de abril

  • O Futuro do vídeo no Facebook;
  • Marketing de crescimento: Melhores práticas para obter e manter uma audiência;
  • Melhores práticas para a publicidade no Facebook e Instagram;
  • Comercialização de APIs: Marketing Automation e a sua vantagem competitiva.

 

Quarta-feira, 13 de abril

  • Messenger: O futuro da comunicação;
  • Facebook Audience Network: Capitalização mobile para editores;
  • Um olhar sobre o Live Streaming Video no Facebook.

 

Agenda completa do F8.

 

Os rumores em torno da F8 2016

Algorítimos da Timeline do Instagram

Em março, o Facebook anunciou que o Instagram terá uma linha do tempo baseada em algoritmos. Mas o que isso pode significar para utilizadores comuns e empresas? Espera-se que uma data oficial seja anunciada para a linha do tempo entrar em vigor durante a F8.

 

Artigos Instantâneos

O Facebook planeia lançar o Instant Articles para todos os produtores de conteúdo. Ou seja, marcas dispostas a exibir o seu conteúdo de forma natural dentro da aplicação do Facebook, podem ver grandes resultados com esta novidade.

 

Facebook Live

O Facebook lançou recentemente um hub para ver vídeos ao vivo e gravados com o próprio smartphone. Isto mostra o quão grande é o interesse em investir na entrega de vídeos personalizados em real time para os utilizadores, via Facebook Live.

 

Atualizações para o Messenger

Novidades podem estar a chegar ao Facebook Messenger. De acordo com o site Marketing Land, será anunciado na F8 que os editores serão capazes de distribuir conteúdo diretamente através do Messenger para os utilizadores.

Isto pode permitir a abertura de toda uma nova plataforma de distribuição de conteúdo para as marcas. Considerando que a app é utilizada por mais de 900 milhões de pessoas em todo o mundo (mensalmente), esta pode ser uma novidade gigantesca.

 

Acompanhe a transmissão ao vivo da F8 e siga todos os comentários feitos em tempo real no Twitter, Instagram e Facebook através de nosso Dashboard.

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário