O que se diz sobre os cinco maiores fornecedores de energia em Portugal?

Ao longo de 2020 e no início de 2021, os termos confinamento, limitação de circulação, teletrabalho e telescola passaram a fazer parte do nosso dia a dia. O que significa que, entre outras coisas, a casa passou a ser, para muitos de nós, o epicentro da nossa vida pessoal e profissional.

Com esta nova dinâmica em mente, quisemos descobrir o que é que os portugueses pensam sobre as empresas que fornecem dois serviços essenciais – gás e luz -, respondendo a estas questões:

  • Quais são as marcas com maior buzz em social media?
  • Quais são os principais temas referidos pelos consumidores?
  • Qual é o sentimento dominante em  relação a estas empresas?
  • Houve alguma mudança significativa no buzz desde junho de 2020 até janeiro de 2021? Se sim, qual o motivo?

Com recurso ao Social Listening e Social Analytics do Buzzmonitor, analisamos os depoimentos recolhidos de junho de 2020 a janeiro de 2021 sobre as cinco principais companhias de fornecimento de energia a particulares, em Portugal, nas redes sociais: EDP, Endesa, Galp, Gold Energy e Iberdrola.

Evolução mensal do Buzz e análise por sentimento

Com esta análise, conseguimos perceber qual é a opinião do consumidor sobre estas empresas e sobre o serviço que prestam, numa altura em que o digital se tornou ainda mais relevante na vida da população devido aos sucessivos confinamentos e limitação de circulação.

Fique a conhecer o estudo completo aqui!

 


Com o Buzzmonitor e o seu módulo de Social Analytics, fica a saber o que é dito sobre a sua marca no universo digital, monitoriza os seus canais digitais, incluindo o Google My Business, acompanha o que é dito sobre a sua concorrência, identifica e monitoriza influenciadores e muito mais.

E, através do seu módulo de Social Analytics pode obter KPIs e métricas de Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Google My Business da sua marca e dos seus concorrentes, para além de extrair conclusões relevantes para o seu negócio e presença nas redes sociais.

Quer receber uma proposta? Fale connosco!

O que se diz sobre os cinco maiores fornecedores de energia em Portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo