Onde encontrar insights relevantes para sua marca?


Um dos maiores desafios para as marcas é encontrar insights que possam guiar as ações de comunicação de seus clientes. Para isso é importante entender o comportamento de seu consumidor e também assuntos e conteúdos que estão gerando engajamento neste momento em redes sociais.

Para ajudar nesta tarefa de conhecer o público da sua marca e sua jornada reunimos algumas fontes de dados valiosas:

 

Twitter Trending Topics

Os TT’s do Twitter são o termômetro das redes sociais e mostram em tempo real tudo o que está crescendo no buzz do Twitter. Com os TT’s é possível entender o que está acontecendo no momento, por países, cidades e também usar as hashtags mais citadas para deixar seu conteúdo em destaque e assim gerar mais engajamento.

Outra opção para você acompanhar os Trending Topics é pelo site Trendinalia. A ferramenta guarda históricos dos principais TT’s e é possível até mesmo filtrar por cidades.

Com o Buzzmonitor você pode acompanhar o buzz das hashtags mais usadas e analisar se o público que as está usando é relevante para seu negócio.

 

Google Trends

Melhor do que apenas procurar tendências é encontrá-las por meio da maior ferramenta de buscas do mundo. As pesquisas mostram assuntos em alta e possibilitam comparar termos buscados no Google.com em determinado período e local. Outra possibilidade que o Google Trends oferece é ver os vídeos em destaque no YouTube e criar alertas para que você seja notificado sobre os assuntos que mais te interessam e assim não perder nada.

 

Facebook Audience Insights

Esta ferramenta do Facebook permite a criação de personas detalhadas para analisar a audiência de um público específico e assim facilitar a interação com os internautas. As personas vão além do padrão de target baseado apenas na idade, religião, sexo e classe social.

A análise da audiência do Facebook traz dados detalhados sobre o seu consumidor para que assim as campanhas criadas tenham um maior impacto e maior repercussão entre seu público alvo. Pode ser interessante usar os dados também para orientar estratégias de conteúdo através da compreensão mais detalhada de uma persona da marca.

 

Buzzmonitor Influencers

Que tal encontrar influenciadores com base nas descrições usadas no perfil ou em suas localizações? Com isso se torna viável encontrar as pessoas mais adequadas para criar parcerias e alavancar campanhas ou apenas para convidá-las para um evento. Exemplo: descobrir as mães ou os cardiologistas do Rio de Janeiro que postam conteúdo no Instagram, Twitter ou possuem um canal no YouTube e estão falando de comida vegana. Isso já é possível.

Com o Buzzmonitor você consegue filtrar tanto Bios quanto Localizações para encontrar perfis que são estratégicos para sua marca.

Exemplo de gráfico do Buzzmonitor com Bios de Influenciadores

 

Instagram Trends

O Instagram para desktop possibilita buscas que podem oferecer insights bem importantes para as marcas. É possível pesquisar uma localização ou hashtag específica para ver as principais publicações relacionadas à sua pesquisa. Buscando por tags também é possível encontrar quais engajam mais o público na rede social. O monitoramento da geolocalização do Instagram já é uma realidade com o Buzzmonitor, como você confere aqui.

 

 

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