Pizza Hut ou Telepizza: Qual é a marca de pizzas preferida dos consumidores nas redes sociais?

O aumento no consumo de fast-food pelos portugueses era uma tendência observada nos últimos anos pré-pandemia. Um estudo da Marketeer revelou que 55,2% dos residentes no Continente com 15 ou mais anos optou por este género de refeições no espaço de um ano. Especialmente nos últimos meses, com as restrições impostas à restauração, o delivery deixa de ser uma opção de comodidade para se tornar, quase, uma obrigatoriedade.

Com esta realidade em mente, realizámos um estudo com o objetivo de avaliar, no período entre 1 de dezembro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021, através de dados recolhidos no Facebook, Instagram e Twitter, qual é a marca favorita de pizza do consumidor digital: a Pizza Hut ou a Telepizza?

As conclusões foram retiradas através da análise de dados, recolhidos dos módulos de Social Listening e Social Analytics do Buzzmonitor. Para esta análise foram consideradas as páginas oficiais das marcas, sendo também recolhido o buzz espontâneo sobre as mesmas durante 3 meses. Este estudo foi divido em três partes: uma análise global, uma avaliação e comparação dos canais oficiais das marcas e uma análise do buzz no Twitter.

Comparativo das métricas no Facebook

Comparativo das métricas no Instagram

Conheça os vencedores em todas as métricas e saiba quais são as horas e os dias favoritos pelos consumidores destas duas marcas!

Fique a conhecer o estudo completo aqui!
Pizza Hut ou Telepizza: Qual é a marca de pizzas preferida dos consumidores nas redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo