Portugal no último jogo do Euro 2020: as reações no Twitter e Facebook

Ontem Portugal disse adeus ao Euro-2020, ao perder com a Bélgica, por 0-1, em Sevilha.

Foi a primeira vez que a seleção nacional foi eliminada antes dos quartos de final de um Campeonato da Europa.

As equipas entraram na primeira parte com uma atitude cautelosa e defensiva, o que acabou por se traduzir em Portugal ter sofrido o primeiro e único golo da partida, marcado por Thorgan Hazard.

Na segunda parte, a seleção portuguesa entrou na partida com vontade de virar o resultado, provocou várias ocasiões de perigo para a baliza belga, no entanto, e infelizmente para a seleção das quinas não conseguiu equilibrar o jogo, e acabou derrotada. 

Fomos ver como é que os portugueses reagiram ao jogo, nas redes sociais.  

 

Bélgica-Portugal foi tema durante todo o dia do jogo?

 

O buzz à volta do jogo da seleção nacional no dia 27 de junho (num total de 29 180 interações) começou a subir a partir das 20h, no início da grande partida. E, foi às 22h, hora do fim do jogo, que se deu o maior pico de interações.

Ao longo do dia, os adeptos antecipavam, com muito entusiasmo o início do jogo:

 

Assim que o jogo terminou, os fãs demonstraram o seu desânimo, com a saída do Euro:

 

Quais foram os emojis mais utilizados?

Os fãs da seleção portuguesa utilizaram maioritariamente emojis positivos, de força e de motivação para acompanhar as suas publicações e, como esperado, com grande destaque para a bandeira nacional. No final do jogo o emoji mais utilizado foi o coração negro que simboliza a saída de Portugal da competição.

 

 

Quando se falou do jogo, quais foram os temas associados?

 

O nome das seleções que no domingo se defrontaram estão no top de assuntos mais citados, como seria de se esperar. Muitos também deixaram comentários e opiniões em relação ao treinador, Fernando Santos.

 

E quais foram as hashtags mais utilizadas?

 

 

No dia do jogo Bélgica-Portugal, no Twitter, #Euro2020 sai destacada com 2 025 referências, não fosse esta a hashtag oficial da competição. Destaque ainda para #Portugal, #Uefa, #Selecaoportuguesa e #Vamoscomtudo! A hastag #belpor também foi bastante utilizada já que simboliza a aglutinação entre os termos Bélgica e Portugal. Importante referir ainda que a #vamoscomtudo ficou bastante conhecida entre os portugueses já que foi várias vezes mencionada pelas redes oficiais da seleção, bem como, por vários jogadores, incluindo o avançado João Félix.

 

E quanto aos jogadores da nossa seleção?

No domingo, os bravos da nossa seleção mereceram uma atenção especial nas redes sociais, com mais de 70 636 interações sobre os convocados de Fernando Santos. E, sem grandes surpresas, Ronaldo, foi o jogador mais mencionado (17 304).

 

 

Nos assuntos mais falados, CR7 também sai vencedor, com mais de 11 138 referências, a seguir a retweets (Rt)! Seguem-se Pepe, Bruno Fernandes, Renato Sanches e Danilo.

 

 

Fique atento aos próximos conteúdos de análise aos jogos do europeu aqui, no nosso blog!

Portugal no último jogo do Euro 2020: as reações no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo