Quais os primeiros produtos a serem desejados na Black Friday?

Quais os primeiros produtos a serem desejados na Black Friday?

Quais os primeiros produtos a serem desejados na Black Friday? O que antes parecia uma incógnita sem resposta, agora pode ser previamente analisado ao detalhe! Com a ajuda do Buzzmonitor, fizemos uma análise às redes sociais, entre 21 e 28 de setembro, para descobrir a resposta.

O evento marcante no mundo do comércio tem visto a adesão crescer todos os anos. Aliás, quem não gosta de um bom desconto? Assim, começámos a procurar na semana anterior a faltarem 2 meses para a Black Friday, a 28 de novembro, quais os tweets com termos como “vou comprar”, “quero comprar”, “comprarei”, “compraria”. E, no total, foram feitos 1626 tweets.

A partir daí, utilizamos a nossa metodologia Wishlist – método exploratório que procura  por categorias de interesse no database de uma recolha de informação  bastante ampla do Buzzmonitor, focada apenas em intenção de compra, de forma dissociada da Black Friday em si – para averiguar quais as principais categorias e produtos que estão nos na lista dos portugueses.

Esta é apenas a primeira publicação da nossa nova série que termina na semana da Black Friday e que vai abordar as categorias de itens que estão na wishlist dos utilizadores das redes sociais.

 

Top 14 itens mais desejados pelos portugueses

No topo do ranking dos itens mais desejados encontramos “roupa” (1179 posts), com um claro destaque em relação a qualquer outro artigo. O desejo predominante em comprar roupa é ainda mais saliente ao ter “roupas”, “camisa” e “ténis”, em 8º, 10º e 11º lugar do top 15 de itens mais desejados pelos twitteiros.

“Carro” (51 post) é o segundo item desejado pelos portugueses, no entanto, o entretenimento e cultura são as áreas com maior destaque: na área de gaming surgem os termos “fifa” (47 posts) em 3º lugar – compartilhado com “loja” – e “jogo” (45 posts) em 4º lugar; como reflexo do pós pandemia e da abertura das salas de espetáculo nacionais o 6º e 10º termos, “bilhete” (37 posts) e “bilhetes” (23 posts), respetivamente; e, por fim, na área da leitura, “livro” (28 posts) surge em 7º e “livros” (24 posts) em 9º na tabela.

As tecnologias têm sempre um grande espaço na wishlist da Black Friday dos portugueses e, claro, os produtos da Apple não são exceção, assim “iphone” (40 posts) na 5ª posição não é surpreendente.

Por fim, é de mencionar alguns termos mais gerais que também tiveram algum destaque: “loja” (47 posts) em 3º lugar no top e “peca” (20 posts) em 12ºlugar.

Quais os primeiros produtos a serem desejados na Black Friday?

_______

Gostou de saber mais sobre os itens mais desejados pelos portugueses para a Black Friday de 2021? Então fique atento ao nosso blog e descubra as atualizações semanais que temos para si sobre o tema!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!