Quais são as regras do Youtube e Facebook para que sua Live não seja derrubada?


Devido ao distanciamento social para evitar aglomeração de pessoas, muitos artistas estão fazendo Lives em seus canais, principalmente no YouTube, para interação com seu público. Porém, tanto para artistas quanto para pessoas comuns, é necessário seguir regras para que sua Live não seja derrubada.

De acordo com o YouTube, para a sua Live estar dentro dos padrões, é fundamental atender às Diretrizes da comunidade e aos Termos de Serviço.

 

Política e Segurança do Youtube:

 

  • É proibido conteúdos de nudez ou conteúdo sexual;
  • É proibido conteúdo prejudicial ou perigoso;
  • É proibido conteúdo de incitação ao ódio;
  • É proibido conteúdo explícito ou violento;
  • É proibido assédio e bullying virtual;
  • É proibido conteúdos contendo spam, metadados enganosos e golpes;
  • É proibido ameaças;
  • É necessário sempre respeitar os direitos autorais e a privacidade;
  • É proibida a falsificação de identidade;
  • É proibido conteúdo que coloque a integridade de menores de idade em risco;
  • É proibido também incentivar pessoas a violarem os Termos de Serviço da rede;
  • É necessário o cuidado com o tipo de linguagem utilizada.
  • É proibido usar a identidade de outra pessoa.

E qualquer outro tipo de ação que fuja do bom senso e seja prejudicial às pessoas.

 

É necessário também, permissões para que menores de idade tenham acesso a alguns conteúdos do YouTube.

 

Recentemente, o YouTube teve um sério problema com a Live do artista Gusttavo Lima, a chamada “Buteco do Gusttavo Lima em casa”. 

A live teve a duração de mais de 7 horas e o artista recebeu críticas pelo excesso de bebidas alcoólicas fazendo a propaganda da marca das bebidas.

Apesar do aviso “beba com moderação”, o artista exagerou no consumo e não deixou clara a proibição de consumo alcoólico para menores de idade, como previsto na lei.

Após essa polêmica, o Youtube está muito mais rígido em relação a esse tipo e conteúdo.

No Facebook, não é diferente. A rede disponibiliza as Regras de utilização do funcionamento “LIVE”.

 

Algumas das regras são:

  • É proibido fumar, usar droga ou consumir bebidas alcoólicas na apresentação Live;
  • É proibido transmitir qualquer conteúdo ameaçador, abusivo, profano, ilícito, ofensivo, difamatório, racial étnico ou conteúdo odioso;
  • É proibido cantar músicas com conteúdo sexual, com apologia ao crime/coisas ilegais ou conteúdo político;
  • É proibido utilizar artigos proibidos (Pistolas, armas de fogo e outros dispositivos que disparem projéteis) durante a Live.

E também qualquer outro tipo de conteúdo prejudicial.

 

Se você seguir todas as regras e ter um bom funcionamento de suas Lives no facebook, é possível monitorá-las através do Buzzmonitor e criar um dashboard do engajamento:

Vamos ao passo a passo desse monitoramento:

 

  1. Copie a URL da live para o Buzzmonitor e coloque “Filtrar post por URL” nos filtros;
  2. Em fontes, deixe selecionado a parte de mural do Facebook da página que foi sincronizada;
  3. Adicione o mesmo filtro explicado anteriormente nos relatórios que você quer adicionar no seu Dashboard;
  4. Em seguida crie seu Dashboard e pronto você poderá acompanhar em tempo real as informações.

Para mais informações veja nosso blog “Crie um dashboard com dados da sua Live no Facebook”.

 

 

 

 

 

 

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!